Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

terça-feira, 2 de maio de 2017

A reforma da previdência



Está existindo muito debate acirrado sobre a reforma da previdência ultimamente.E quando falo isso, não é apenas nesse ano, pois esse assunto já vem sendo discutido desde o governo Lula.De fato, a população da terceira idade está vivendo mais e com uma saúde melhor.Por um lado isso é bom; todavia, para os governos, nem tanto.

Se você precisa pagar por mais tempo milhões de pessoas que já não contribuem em força de trabalho e nem em impostos, sua conta vai pesar.E aonde o governo vai buscar mais recursos?De quem ainda está contribuindo.

Ok, a reforma do governo Temer é pesada.Porém, algum tipo de reforma nesse setor precisa ser feita urgentemente, a ideia da previdência precisa se adaptar ao fato de que estamos vivendo mais.Será um remédio doloroso, daqueles que fazemos cara feia para tomar, todavia necessário.

No entanto, há algo interessante a se perceber: quem pesa mais para o governo são os funcionários públicos e não os privados.Eles recebem mais, e geralmente produzem menos.Portanto seria interessante colocar essas regras mais duras para eles também, senão não irá adiantar reforma alguma.

Sacrificar uns por outros não seria justo.Vendo individualmente, nunca iremos gostar dessa ideia.Porém, se tivermos um mínimo de consciência coletiva, perceberemos como ela é importante para o futuro.

Alguma reforma precisa acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário