Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A justiça foi feita

No julgamento do mensalão, uma notícia histórica:José Dirceu, até então todo-poderoso no PT, foi condenado a prisão, assim como outros corruptos graúdos da politica nacional.Isso é um passo importantíssimo para o país.Talvez, pela primeira vez na nossa história, tenha ocorrido algo do tipo.

Uma democracia começa a ficar menos corrupta, quando se consegue punir os grandes, para que os pequenos tenham medo.Nos EUA por exemplo, havia muita corrupção também.É uma questão de tempo até um país combater de maneira apropriada a corrupção, punindo os grandes criminosos.Pois os outros ficam com medo, encolhidos.

Que sirva de exemplo para todos os procuradores e juízes do país:corram atrás dos corruptos.

Nós estamos cansados deles.O Brasil merece algo muito melhor.


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Como votar nas eleições

Lembram- se de Tiririca, o palhaço que ganhou vários votos?Muita gente votou nele achando que aquilo era um "voto de protesto".O que ocorreu na verdade foi uma grande manipulação das massas.E porque?Existe uma coisa nas eleições chamado "voto proporcional" , que permite enganar inúmeras pessoas por causa do seu desconhecimento do mecanismo eleitoral.

Funciona mais ou menos assim: nas eleições para vereador, deputado federal e estadual, o que importa acima de tudo é qual o partido mais votado;isso porque quando você vota no seu deputado ou vereador, automaticamente você vota no partido dele e, no fim das contas, se faz a contagem para ver qual o partido que recebeu mais votos.Feito isso, o partido mais votado ganha o maior número de cadeiras na Câmara dos vereadores, legislativas ou no Congresso Nacional.

E ai pode acontecer o seguinte:digamos um politico Fulano que é do partido A e digamos outro politico Cicrano que é do partido E;digamos que Fulano receba 5000 votos e Cicrano receba 7000 votos.O partido de Fulano foi o mais votado e recebeu mais da metade das cadeiras no congresso, enquanto o partido de Cicrano foi pouco votado e não conseguiu nenhuma cadeira.

O que vai acontecer é que Fulano, apesar de ter sido menos votado do que Cicrano, vai entrar pois o seu partido foi bem votado e está cheio de cadeiras a disposição;Cicrano por outro lado, não irá entrar, apesar de ter recebido mais votos que Fulano, porque o seu partido foi mal votado.

Achou que os mais votados sempre vencem?Engano seu.

Por isso, para vereador e deputados sempre vote prestando atenção no partido, pois querendo ou não, o seu voto vai para ele também.Então se você não gosta de um determinado partido, não vote em nenhum candidato dele.

Não seja feito de bobo.

Votos inconscientes geram políticos inconsequentes.