Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A justiça está acordando?

Durante décadas, séculos, o Brasil foi conhecido como um país cheio de injustiças.Sejam elas sociais ou pelo fato dos corruptos nunca serem punidos.Sempre reclamamos disso, e com razão.Este próprio blog já publicou um texto chamado "A justiça brasileira é uma vagabunda", onde faço críticas severas a justiça.

Porém, com o julgamento do mensalão, e o fato de vários políticos graúdos estarem sendo julgados, vejo uma luz no fim do túnel.Com um cara corajoso como o Ministro Joaquim Barbosa a frente, pode-se ter uma esperança de que este caso, sirva de exemplo para os juízes e procuradores de todo o Brasil;que sirva de inspiração para cassar e prender todos esses políticos que tanto nos enganam e nos roubam.

Talvez estes sejam tempos de mudanças permanentes no nosso país;talvez possamos deixar de ser aquela nação mal administrada, corrupta e sem futuro.

Talvez, a justiça esteja acordando.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A verdadeira independência do Brasil

No dia 7 de setembro comemoramos a independência do nosso país.Bom, pelo menos a independência política, porque a econômica veio muito mais tarde.Por mais que reclamemos, devemos admitir que vivemos os melhores tempos que o Brasil teve até agora.

Tempos prósperos, com o aumento do salário do brasileiro comum aliado a uma moeda bem-sucedida.Sim, ainda temos muito a melhorar, porém não há como negar os avanços.Hoje, o país empresta dinheiro ao FMI, e é uma das maiores economias do planeta.

A real independência do Brasil só está chegando agora, pois política e economia sempre estiveram de mãos dadas;e enquanto tínhamos pouco dinheiro, obedecíamos a órgãos mundiais e aos interesses de outros países.Como já dito, ainda falta muito para chegarmos no escalão das potências, mas já andamos boa parte do caminho.

O futuro do nosso país depende de todos.Trabalhadores, empresários e políticos.Quando políticos querem fazer, eles fazem , qualquer que seja a dificuldade.E talvez o que falte aos país é isto:conseguir fazer com que  a classe política trabalhe em pró da sua comunidade, da sua cidade, estado e país.

Como já disse em outro post, nós estamos fazendo a nossa parte.Trabalhadores estão trabalhando, empresários estão investindo;falta a classe política ajudar com a sua parte.

E então sim, conseguiremos de fato ser uma nação independente.