Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mensalão:a hora da verdade



Em breve, ocorrerá um dos mais importantes julgamentos da nova democracia:o caso Mensalão, um esquema de corrupção de grandes proporções.O resultado do julgamento, independentemente do veredicto, irá mudar muita coisa no país.

Se José Dirceu e seus  blue caps ficarem soltos, com certeza haverá uma grande revolta  e indignação popular(pelos menos, assim espero);caso eles sejam presos, isso será um sinal de que as coisas estão melhorando(um pouco) no país no que diz respeito ao combate a corrupção.A lei da ficha limpa, que foi um projeto de iniciativa popular, está aí para mostrar essa evolução.

Mas o julgamento do mensalão será um marco.Muitos peixes grandes corruptos estarão na corda bamba;será uma chance única do Judiciário de colocar na cadeia um monte de gente graúda e corrupta, uma coisa sem precedentes.

Agora é esperar e colocar pressão, seja nas redes sociais ou através de protestos, para que seja feita justiça(pelo menos de vez quando né?).

domingo, 8 de julho de 2012

A derrota da música


Durante muito tempo, desde quando as grandes gravadoras surgiram, há uma tensão entre os artistas e as gravadoras sobre como a música vai ser feita.Os artistas querem fazer arte, baseada nas suas emoções e nas suas opiniões;as gravadoras querem um produto, algo que seja bom para vender, e uma vez que acham um bom modelo que venda bem, ficam repetindo ele(porque vocês acham que os grupos de axé, pagode, brega, forró universitário e os artistas de funk e sertanejo universitário são todos parecidos?).

Só que parece haver um vencedor nessa batalha:as gravadoras.Prova disso, é que quando você liga o rádio, parece que está pegando uma privada e colocando no ouvido.Não há nada novo, além de nomes.O “novo” artista se parece muito com os outros, e depois do primeiro CD, ninguém mais se interessa nele.E aí surge outro grupo ou artista, e assim fica...

Não há mais artistas com personalidade forte, que dizem o que realmente acham, que fazem canções inspiradoras ou letras interessantes.Ao menos na mídia.Os artistas de hoje se parecem com aqueles produtos de indústria, uns semelhantes aos outros, apenas com uma numeração diferente.Como as latas de ervilhas, por exemplo;são todas semelhantes, mas possuem numeros diferentes.

Do mesmo jeito são os artistas hoje.Produtos de uma indústria.Sem talento, sem personalidade.Ao que tudo indica, a música perdeu a batalha.