Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 25 de março de 2012

Os símbolos cristãos nos prédios públicos


Através dos jornais de todo o país, estamos vendo um interessante debate sobre a existência de símbolos cristãos nos tribunais e prédios públicos em geral.Pessoalmente, acho uma discussão sem muita relevância, mas pessoas de outras crenças e sem religião estão se sentindo muito incomodados com isso, dizendo que Estado é laico e que portanto, deveria ser neutro em relação as religiões.

Ai está o primeiro erro:o Brasil NÃO É um Estado laico.Na teoria ele deveria ser, a própria constituição diz isso, mas na prática não é.Até porque, na própria constituição há uma menção ao deus cristão no seu preâmbulo.Uma constituição de um país verdadeiramente laico em nenhum momento faria isso, pois ela deveria ser neutra em relação a religiões.E a constituição e o Estado brasileiro não são neutros;no mínimo, são simpáticos ao cristianismo.

Basta prestarem atenção a diversos detalhes.A evangelização descarada que se faz na moeda do país(“deus seja louvado”), os privilégios que a igreja católica possui nas redes de ensino, nos hospitais, e em termos tributários.E claro, os símbolos católicos nos prédios públicos.Se alguém colocar uma estátua de Iemanjá em um tribunal, será que os cristãos iriam reclamar?Claro que sim.

Se o Estado que ser chamado de laico, então seja laico, não diga que é.Deveriam colocar os símbolos de todas as religiões que existem no Brasil, ou então nenhum símbolo.Ai sim, veríamos neutralidade.Mas quando entramos em um prédio publico, e vemos um símbolo católico ali, parece uma igreja não um lugar laico.

Então para aqueles que estão lutando por um Estado laico, que tenham a consciência de que estão lutando para tornar o Brasil algo que ele nunca foi:neutro em relação a religiões.Porque na prática, o nosso estado sempre foi católico, mas na hipocrisia, ele é laico.

domingo, 18 de março de 2012

Os grandes partidos políticos representam o povo?


Quem o PT defende? E o PSDB? E o PMDB? E o DEM? Quem eles representam? Os Homossexuais? Os religiosos? Os não-religiosos? Os socialistas? Afinal de contas, a sociedade está bem representada pelos partidos políticos brasileiros? Claro que não.E já faz um tempo amigos.

Pelo que eu vejo, os únicos que são bem representados no Congresso Nacional pelos políticos são os...politicos.E talvez os empresários e donos de terras.Até os religiosos são mal representados no Congresso, apesar de serem um número significativo, pois muitos que estão lá são picaretas que só querem se aproveitar da crença dos outros para conseguir dinheiro e poder.

Está bem claro para a sociedade a essa altura, que os partidos políticos estão de costas para o brasileiro.Talvez seja um pouco por conta do patético voto proporcional.Ele funciona assim: dependendo do partido, cada candidato a deputado ou vereador, deve ter um certo numero de votos para ser eleito;caso ele receba um número maior de votos daquilo que precisa, o seu partido pode usar esses votos para eleger outros candidatos.Interessante né?

Ou seja, muitas vezes quando você vota em um candidato, você está ajudando a eleger outro candidato.Pensando direito, muitos políticos que estão dentro do Congresso não foram escolhidos pelo povo.Foram escolhidos pelos partidos.E isso é uma afronta  a idéia de democracia.Estamos sendo enganados.

A sociedade brasileira precisa estar alerta, pois essa classe politica que está aí, é patética, incompetente e imoral.Não adianta termos bilhões e bilhões se quem administra eles são pessoas sujas e burras.Se não fizermos nada para melhor essa classe políticos, seremos sempre o país do futuro, nunca o país do presente.

domingo, 4 de março de 2012

O Brasil é um Estado laico?


Segundo a lei, o estado brasileiro é laico.Ou seja, segundo a teoria.Mas na prática, podemos dizer que ele é semi-laico.Podemos fazer essa afirmação, observando várias coisas que por exemplo na Europa, são inadmissíveis.

Nos tribunais do Brasil afora, nós vemos cruzes católicas penduradas encima de juízes, inclusive no Supremo Tribunal Federal.Na nossa moeda, vemos na cédula a seguinte frase “Deus seja louvado”, algo que é estranho, uma moeda de um país “laico” exaltando a divindade de um religião(erro que também é cometido nos EUA).

Mas isso são apenas detalhes.O pior é ver esse desrespeito ao estado laico em coisas mais importantes, como a educação.Em muitas escolas, nas aulas de religião, vemos algo que se parece com uma pregação do cristianismo, ao invés do simples ensino das histórias das religiões(como é feito em São Paulo, por exemplo).

Para acabar, vemos um avanço perigoso dos religiosos na politica, principalmente de pentecostais que, sempre é bom lembrar, colocam o seu livro sagrado acima da Constituição.A história já mostrou muito bem que, religiosos cristãos nunca foram muito tolerantes com crenças diferentes da deles.Religiosos monoteístas enxergam o mundo em preto e branco; existem eles, que sabem a “verdade”, e existem todos os outros, que são “ignorantes”, ”infiés”, e “condenados”.

A Europa perdeu vários séculos em termos científicos, sociais e políticos graças ao reinado de ignorância da Igreja Católica.Não por acaso, o cristianismo está caindo muito no velho continente, talvez por trauma do passado.Aqui nas Américas ainda há essa estreita relação de religião e Estado.

Que nós possamos ter a clareza de perceber que lugar de religião é na igreja e na vida pessoal dos indivíduos.Não vamos cometer os mesmos erros dos europeus e deixar nosso país no escuro da ignorância e intolerância.