Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O carnaval é patrimônio brasileiro


É bem verdade que o carnaval não é uma festa que se originou no Brasil, mas o fato é que, inegavelmente, essa festa é a cara do brasileiro.Com todos os defeitos que temos, somos um povo muito alegre e festivo.Além disso, a nossa cultura é riquíssima, apesar de sempre haver aqueles que dizem que o nosso país não presta(em alguns aspectos, é verdade).

Não há como negar que o nosso carnaval é o melhor do mundo, pois quando se fala nessa festa, os gringos vem correndo para cá, atrás de festa, bebedeira, mulheres e homens.É justo dizer que muitos deles pensam que o nosso país é uma grande bagaceira(muitos deles acreditam que é normal andar nu por aqui), justamente por causa do carnaval.A imagem que é passada para o exterior é daquelas mulatas cheias de dotes dançando semi-nuas.Bom, mas essa é a parte negativa para nós.

A parte positiva é que a festa gera muita renda, além de dar um show de cultura por todo o país.Nós não temos apenas um carnaval;temos carnavais.Temos os clássicos desfiles de escolas de samba no São Paulo e Rio de Janeiro;temos o carnaval de rua com trios elétricos da Bahia;temos os blocos de Olinda e Recife(O Galo da Madrugada é a maior bloco carnavalesco do mundo).Enfim, é uma riqueza cultural que não acaba mais, com gente bonita e gente feia que pensa que é bonita.

Confesso que não sou muito fã da festa, e que vou vez ou outra.Mas mesmo nós, que não gostamos de folia, temos que admitir que sempre é bom ver um clima de festa no país, e que a nossa cultura é muito variada.O carnaval brasileiro é o melhor do mundo, e não preciso viajar pelos países afora para saber disso.Pelo menos uma vez, o povo sorri com motivo.Mas nunca deve se deixar ser feito de bobo pelos seus governantes, que as vezes dão mais festa do que pão.Viva o carnaval brasileiro.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Misturar politica com religião é perigoso?


A pergunta acima pode parecer meio boba, dependendo de quem está lendo.A história nos mostra que, essa mistura é muito desagradável, e extremamente perigosa.Sempre é bom lembrar a Igreja Católica na era medieval e os islâmicos nos dias de hoje.Mas decidi abordar esse assunto porque estou vendo muito isso aqui no Brasil.

Com certa frequência, pastores evangélicos estão se candidatando a cargos políticos e ocupando espaços importantes na politica, seja na esfera federal, estadual e municipal.E isso é muito perigoso para a democracia, a liberdade religiosa e a liberdade de expressão.Religiosos cristãos nunca foram conhecidos por serem tolerantes a outras crenças e estilos de vida que diferem do deles.

Porque na cabeça deles, eles acreditam na “verdade”, vivem de uma maneira “moral”, e adoram o deus “verdadeiro”.E TODOS aqueles que não acreditam e nem vivem como eles, estão “errados”.Já vi religioso político querer mexer em placas do carnaval, querendo alterar alguns textos;já vi religioso político obrigando todas as crianças de um município a rezar o “pai nosso” antes das aulas, independente da crença das famílias.

Claro que, oficialmente eles dizem que querem o “bem” para o país, mas no fundo, querem que toda a população seja religiosa praticante da crença DELES.Então amigos, quem usa camisinha, quem faz sexo antes do casamento, quem é homossexual, quem não é cristão, quem não é religioso, quem bebe, quem fuma(tabaco ou maconha),quem é mulher independente, tratem de começar a prestar atenção nesses ultraconservadores.

Porque o ideal para eles, é que todo o país pratique a crença deles.Pois para essas pessoas, ter uma crença ou estilo de vida diferente do deles é ser “errado”.Eles não respeitam minorias.Então se a sociedade quer continuar com sua liberdade de expressão, com sua liberdade sexual e com sua liberdade religiosa, que trate de agir.Religião e Política não podem se misturar.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Falta profissionalismo no futebol brasileiro



Já há algum tempo, vemos uma situação bastante interessante no futebol nacional: clubes atrasando salários dos seus jogadores.É bem verdade que isso já ocorreu em outros lugares, porém isso não serve de desculpa.

Os clubes dizem que são profissionais, então deveriam agir como tal.O atraso nos salários de jogadores mostra um amadorismo por parte dos dirigentes.Os times brasileiros possuem boas condições financeiras, todavia possuem administradores ruins.De maneira que não adianta ter todo o dinheiro do mundo se não possuem competência para gerencia-lo.Aliás, uma situação muito parecida com a da política brasileira: muito dinheiro para pouca competência e honestidade.

Então, se os jogadores não recebem, porque ainda trabalham?Alguns fazem como o volante Vampeta, na época que jogava no Flamengo: ele dizia que os dirigentes fingiam que pagavam ele, então ele fingia que jogava.Apesar de ele estar certo na sua causa, a maneira como ele protestou foi errada.

Se não está recebendo, então não trabalhe.Faça uma cláusula no contrato dizendo que, caso o clube atrase os salários, você tem o direto de não jogar.Todo o trabalhador ficaria revoltado caso a sua empresa não pagasse o seu salário.Qual é o incentivo que você teria para ir trabalhar?Nenhum.

Então que os clubes saibam agir de maneira profissional, ao invés de só dizer que são.E que os jogadores tomem coragem de se revoltar e não fazer papel de palhaços para esses clubes sem responsabilidade.