Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 11 de dezembro de 2011

As Origens do Natal


O Solstício de inverno é um fenômeno que geralmente ocorre por volta do dia 22 de dezembro, e é comemorado por várias culturas a milênios.O Stonehenge por exemplo, consegue detectar esta data.Portanto, milênios antes do nosso Natal, já havia festas por todo o mundo durante esse período.

Geralmente eram homenagens a deuses do sol, e é uma festa ligada o nascimento ou renascimento de algo ou alguém, pois a partir dessa data os dias voltam a durar mais.Na Roma Antiga, o dia 25 de dezembro era o nascimento do deus-sol Mitras, e era uma festa extremamente popular.Então a Igreja Católica “colocou por cima”, por assim dizer, o nascimento de Jesus, em uma tentativa de espalhar o cristianismo(não se sabe a data exata do nascimento de Cristo).E assim começou a nascer o Natal cristão.

Já Papai Noel é uma lenda baseada na história de São Nicolau, que segundo dizem, ajudava financeiramente as pessoas com dificuldades.Geralmente, ele era representado com uma roupa verde, até que um cartunista mudou a sua roupa para vermelha e branca.Então a Coca-Cola se aproveitou dessa nova imagem(que combinava com suas cores), e lançou uma grande campanha de marketing para tentar vender mais no inverno.

A campanha deu certo, e hoje o Papai Noel é um dos símbolos no Natal ocidental.

domingo, 4 de dezembro de 2011

A volta da era de ouro do futebol nacional


A permanência de Neymar no Brasil é um passo extremamente importante para o crescimento do futebol nacional.Já fazia algum tempo que grandes jogadores não jogavam por aqui.O que nós víamos, era que logo após um atleta ganhar algum destaque, ele ia para a Europa.Durante um bom tempo, ficamos com um nível baixo de atletas aqui no nosso país.

Todavia, com a situação econômica do Brasil favorável e a Europa atravessando uma crise, o cenário aos poucos vai mudando.Os clubes brasileiros possuem mais dinheiro e várias empresas estão interessadas em fazer investimentos nessa área.Neymar,Ronaldinho Gaúcho,Ronaldo Fenômeno,Roberto Carlos e Adriano são alguns exemplos de jogadores de alto nível que jogaram (ou ainda jogam) no Brasil.

A previsão é de que a Europa fique cerca de uma década com um crescimento fraco.Caso o Brasil continue crescendo, seria possível que os clubes brasileiros conseguissem manter todos os seus grandes jogadores, como nas décadas de 60,70 e 80?Ou ainda, contratar jogadores estrangeiros de renome?A principio pode parecer absurdo, mas daqui a alguns anos, talvez não seja tanto.

Do jeito que as coisas estão, podemos perfeitamente  dizer que o futebol nacional estará voltando a sua era de ouro, onde o Campeonato Brasileiro ficará cheio de estrelas e grandes times.

O torcedor agradeceria.