Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 30 de outubro de 2011

Politicos corruptos:a pedra no caminho do Brasil


O Brasil está crescendo meus amigos.Está um país muito melhor do que antes,convenhamos.Hoje,somos considerados um poder médio no mundo e o poder de compra do brasileiro melhorou bastante.É uma realidade bem diferente de algumas décadas atrás.O nosso país vive hoje um momento econômico muito bom,porém parte desse momento está sendo desperdiçado,está indo para o lugar errado:o bolso da classe politica.

A corrupção continua a mesma porcaria.O dinheiro que deveria ser investido em saúde,educação,infraestrutura está sendo desviado por políticos safados.Nossas escolas,hospitais,estradas e aeroportos deveriam estar em um estado muito melhor,porém...não é isso que vemos.

Isso mostra qual é o principal problema do nosso país hoje(na verdade,há algum tempo):a classe política corrupta.Enquanto formos uma sociedade passiva,promíscua e desligada dos roubos dos políticos,nunca conseguiremos ser um grande país.Pois o nosso crescimento está justamente nas mãos dessa classe suja e sem vergonha,que é a classe política.Sempre é bom lembrar que existem exceções,mas está na hora de transformar essa exceção em regra.

E não importa quanto dinheiro o Brasil ganhe:enquanto os políticos forem corruptos,os serviços públicos nunca serão bons.Então,não se trata apenas de dinheiro,mas como se gasta esse dinheiro.E essa classe politica brasileira é um modelo de incompetência e falta de moral.

Portanto meus caros,continuem gritando,protestando,se organizando e quando forem votar,votem diferente.

Votem para fazer uma renovação,pois estamos precisando muito disso.


domingo, 23 de outubro de 2011

O mundo fantasioso da televisão


Sempre é interessante ver telenovelas.Nessa semana,tive a infelicidade de ver uma(por motivo de força maior!).Geralmente,muitos personagens são de classe alta ou de classe média alta;eu acho que nunca existiu uma novela onde todos os personagens eram pobres,só para chegar mais perto da realidade do brasileiro,entende?

As telenovelas são muito parecidas com os contos de fadas da Disney:existem os vilões e os personagens bons.E no fim,você sabe que todos os vilões vão se dar mal e os personagens bons vão se dar bem.Será que é diferente de Cinderela,Branca de Neve,etc?A idéia de que o “bem” sempre vence o “mal” é típico de histórias de fantasia,pois no mundo real,nem sempre é assim.Que o digam Collor e Sarney,que estão rindo da nossa cara.As telenovelas são histórias de fantasia com uma cobertura moderna.

E aqueles programas de culinária,que mostram ingredientes que geralmente estão fora da realidade do brasileiro médio?Que o digam as donas de casa que veem o programa,mas não podem fazer muitas das receitas que assistem.E aqueles programas que fazem um grande escândalo por causa das notícias violentas?Nesses programas só vemos morte e desgraça.Se você ver por uma semana,vai ficar com medo de ir até a padaria,pois você pode ser morto,quem sabe?

E nunca devemos esquecer os telejornais.Nunca espere ouvir notícias ruins da Igreja Universal no jornal da Record,nem de ouvir certos assuntos nos jornais da Globo.Cada emissora mostra o que quer da maneira que desejar;imparcialidade é uma coisa incomum nesses jornais.

Enfim,se o brasileiro acreditar em tudo o que vê na sua TV,vai viver em uma realidade alternativa,mais ou menos como os religiosos vivem.É preciso se rodear de informações de diferentes fontes,para não correr o risco de ser manipulado sem perceber.É preciso ter uma idéia exata da realidade em que se vive,sem exageros ou omissões.

E a TV brasileira as vezes deixa a desejar.

domingo, 16 de outubro de 2011

Corrupção:o povo está acordando


Eu tenho lido noticias sobre pessoas se manifestando contra a corrupção no pais.E isso é bom,claro.Em Brasilia por exemplo,foram fincadas várias vassouras em frente ao Congresso Nacional,e em várias outras cidades também ocorreram manifestações.

O problema é que não consigo enxergar um efeito prático nisso.Sei que esses protestos são importantes,mas acho que o povo precisa se manifestar também no lugar certo:na urna de votação.Não adianta votar em um político safado e depois passar quatro anos reclamando.Mas de qualquer maneira,podemos ver que cada vez mais,o povo está se cansando de toda essa palhaçada que os políticos fazem com a politica nacional.

De maneira que,toda e qualquer manifestação é bem vinda.Mas precisamos fazer com que essa indignação se transforme em algo prático.Criação de ONGs,por exemplo,são um bela maneira de se organizar contra tudo isso.

Os políticos,por sua vez,precisam ficar com os olhos cada vez mais abertos,porque a sociedade brasileira cada vez mais,está se cansando dessa sujeira.Portanto,a classe politica que se cuide:o povo está acordando.

domingo, 9 de outubro de 2011

A queda dos EUA


Quando estudamos história,achamos que as grandes mudanças ocorrem da noite para o dia.Quedas de grandes impérios,nascimentos de novas religiões,etc...achamos que tudo ocorreu em um piscar de olhos.Mas não é bem assim que as coisas funcionam.A História é um pergaminho que se desenrola de uma maneira bem devagar.

Olhem para os Estados Unidos,por exemplo.Antigamente eles eram os donos do mundo.Faziam o que queriam e pronto.Mas aos poucos,as coisas estão mudando.Agora eles estão com desemprego,com crises financeiras,com miséria e com políticos incompetentes(já há algum tempo,diga-se de passagem).Os dias de supremacia americana estão com prazo de validade.Mas não será agora que os EUA vão perder o seu poder no mundo;será uma coisa lenta,gradativa.Talvez daqui a algumas décadas isso ocorra. 

Estamos vendo a história acontecer perante os nossos olhos.No futuro,os nossos filhos vão estudar a queda dos EUA,talvez a partir dos atentados de 11 de setembro,talvez um pouco antes.Mas o mundo está mudando e o nosso país é junto com a China e a Índia,a bola da vez.Resta para nós enquanto sociedade,tentar melhorar nossa classe política,para que eles possam ajudar,e não atrapalhar,o crescimento do Brasil.

A história dos EUA,e a nossa própria história,mostra como os políticos podem acabar com um país.E por ora,vamos ficar observando a grande águia pousar no chão, e aos poucos deixar o salto alto de lado.E que nós possamos ter a consciência desse momento histórico(que alguns esperaram muito)que estamos vendo acontecer bem lentamente:os Estados Unidos estão caindo.

domingo, 2 de outubro de 2011

15 anos sem Renato Russo

Nessa semana o blog vai dar uma pausa nos posts polêmicos e irônicos.Isso porque nesse mês de outubro,irá fazer quinze anos que um dos maiores cantores e compositores da nossa música faleceu.

Renato Manfredini Junior,mais conhecido como Renato Russo,morreu em 11 de outubro de 1996.Na minha pequena opinião,Renato foi o ápice do rock nacional e um dos maiores nomes da nossa musica popular.
Com versos irados e analíticos,e ao mesmo tempo românticos e profundos,Renato conseguiu se tornar o ícone das gerações dos anos 80 e 90.

Por isso nessa semana,o blog deixa um pequeno espaço para os fãs da Legião prestarem as suas homenagens.
Força Sempre.

É tão estranho...os bons morrem jovens...assim parece ser...quando me lembro de você...que acabou indo embora...cedo demais
- Love in the afternoon( O descobrimento do Brasil)