Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 26 de junho de 2011

O grande roubo da copa de 2014


Ao que parece,há uma tentativa de algumas pessoas ligadas ao governo,de manter em sigilo os gastos para a copa de 2014.Porque será que eles estão tentando manter em segredo esses custos?O que eles irão ganhar com isso?Dilma chegou a dizer que a competitividade nas licitações seria maior caso tudo fosse mais sigiloso.Será mesmo?

Na verdade,ao que tudo indica,o povo brasileiro irá assistir a um dos maiores roubos da história do país.Bilhões de reais irão desaparecer sem maiores explicações.Ricardo Teixeira toma decisões importantes baseado em seus critérios pessoais,não em critérios técnicos.Em Pernambuco por exemplo,será feito um estádio para a Copa,longe das maiores torcidas do estado;um “elefante branco” surgindo aos olhos do povo.

Em Natal e em Brasília ocorrem casos parecidos.Alguém com certeza está ganhando com isso.E não importa se for com o dinheiro público ou não.Com o governo querendo deixar os gastos sigilosos,será difícil saber quem irá ganhar dinheiro.E as instituições internacionais ficam de mãos atadas,podendo apenas pedir urgência nas construções.

Mais uma vez,a classe política e os cartolas brasileiros mostram do que são capazes para conseguir seus objetivos egoístas.Deixam os interesses dos estados e do país de lado,apenas para poder colocar adiante seus planos mesquinhos.Aliás,nunca é demais pedir:está na hora de Ricardo Teixeira deixar o futebol brasileiro em paz.

domingo, 19 de junho de 2011

A classe política vai deixar o Brasil crescer mais?


Em termos de economia, o Brasil vive um ótimo momento, talvez um dos melhores da sua história.Somos a sexta  economia do mundo.Para completar, o Brasil possui uma das mais altas cargas tributárias do mundo(veja o post “A alta carga tributária brasileira”).Portanto, se não somos um país muito rico, deixamos de ser pobres já a algum tempo.O problema todo é que esse dinheiro vai para uma classe que é incompetente e corrupta:a classe política.

Em geral, eles são maliciosos e burros;mentirosos e cínicos.E é para esses indivíduos que todo o nosso dinheiro vai.Por isso, nunca é demais desconfiar:será que a classe política vai permitir um crescimento ainda maior do nosso país?Será que eles conseguirão usar bem todo o nosso dinheiro?Porque meus amigos, potencial o Brasil tem de sobra.Temos um vasto território, uma grande gama de riquezas naturais e uma grande população.

O problema é que nossos líderes são desinteressados pelo seu povo e pela grandeza do seu país.Sugadores de sangue como Fernando Collor e José Sarney contribuem para a estagnação do país, basta ver o que fizeram quando foram presidentes e o que fazem com seus estados, Alagoas e Maranhão, respectivamente.

Será que essa classe de indivíduos patéticos e sem moral irá levar nosso país a um status superior?Pessoalmente, duvido muito.O que nós podemos fazer é tentar fazer uma renovação nessa classe, para termos líderes mais capazes e honestos.Por que se dependermos desses indivíduos que estão por aí, o Brasil vai ficar onde está.

Nós estamos fazendo a nossa parte:trabalhadores estão fazendo o seu serviço e empresários estão abrindo os seus negócios.Falta a classe política fazer a sua contribuição para o país.

domingo, 12 de junho de 2011

O Brasil é o paraíso dos ladrões


Nos últimos anos, o Brasil viu dois casos bastante interessantes:o de Antonio Palocci e o de Cesar Battisti.O primeiro foi afastado da Casa Civil por causa de sua estranha multiplicação de dinheiro.O interessante, é que anos antes ele já havia sido afastado do cargo de Ministro da Fazenda, por outras ilegalidades, mas isso não o impediu de voltar ao poder.Mais interessante ainda, é que ele não foi preso;apenas foi afastado dos cargos que ocupava.Se ele ganhou algum dinheiro nessas ilegalidades, está tudo no bolso dele.

O outro caso, é o de um ativista político italiano, que matou quatro pessoas no seu país.Se ele é culpado ou não, se lutou do lado certo ou não, isso não é problema nosso.Deixem os italianos resolverem os seus problemas.Mas ao invés disso, o Brasil tenta fazer “justiça”, intervindo em problemas alheios, causando mal estar com a Itália de maneira desnecessária.

Uma hipocrisia que fede.Pois no nosso país, também ocorreu uma ditadura;também houve ativistas políticos violentados e torturados(como a presidente da república)por nossas terras.Quantos militares foram julgados?Quantos memoriais foram levantados para as vítimas dos milicos?Porque os arquivos da ditadura militar não podem ser abertos?

Sempre que se toca nesse assunto, alguns idiotas chamam isso de “revanchismo”.Por essas e outras, podemos dizer que o Brasil é o paraíso dos criminosos.Se você meu caro leitor e leitora, conhecer algum traficantes de drogas poderosos, um político corrupto, um torturador militar, um empresário muito rico, pode tranqüilizar ele;diga a ele que está no Brasil.Se ele não estiver, pode dizer para ele vir;será muito bem recebido!
Aqui, traficantes de drogas poderosos possuem prisão VIP, com direito a telefone celular;políticos corruptos nunca são punidos da maneira como deveriam ser;torturadores serão anistiados e empresários ricos não podem ser presos aqui por que...são ricos,ora!

E sempre é bom lembrar, que aqui no nosso país existe um elemento chamado Paulo Maluf, que é procurado pela Interpol, criminoso no mundo inteiro; mas aqui, no nosso Brasil, ele é uma autoridade.

Nosso país é a vergonha do ponto de vista moral.Somos o paraíso dos criminosos.

sábado, 4 de junho de 2011

Maconha:legalizar ou não?


Nessas ultimas semanas temos visto a Marcha da Maconha se espalhando pelo país, em várias capitais.O que mostra que o número de usuários é grande.Mas será que o governo deve legalizar essa droga?Para responder a essa pergunta, é preciso colocar na balança algumas questões.Em primeiro lugar, será que o modo como o Estado combate as drogas ilícitas é o certo?Porque as penas mais duras vão para os traficantes, e os usuários recebem penas brandas(isso quando são punidos).

Ora,a lógica do mercado é bem simples:enquanto houver gente comprando, haverá gente vendendo.Então, não adianta ir atrás apenas de quem vende.Se você quer combater o tráfico de uma maneira mais eficaz, é preciso ir atrás de quem gera o lucro do negócio:os usuários.De certo modo, o capitão Nascimento estava certo: “É você que financia essa merda!”.Mas essa opção é para o caso da maconha continuar ilegal.Mas por outro lado, porque não legalizar?Não se pode dizer que a maconha é mais letal do que o álcool ou o cigarro do tabaco.

Então vemos que os critérios para legalizar uma droga não são muito científicos e claros.São mais políticos, culturais e talvez até econômicos.O que estou dizendo é que, já que drogas altamente perigosas e letais como o álcool e o tabaco são legais, porque a maconha não pode ser?Afinal de contas, ela é usada por um grande número de brasileiros, o Estado goste disso ou não.

E depois, o dinheiro que o tráfico de drogas ganha com a maconha poderia ser ganho pelo Estado e por empresas, caso a droga fosse legalizada.É bem verdade que, caso a maconha seja legalizada, poderemos ver coisas como motoristas morrendo em acidentes porque estavam “chapados”(a maconha traz sonolência para o corpo por algum tempo, e modifica as noções de tempo e espaço, o que é perigoso quando você é um motorista de carro ou moto).Mas o governo poderia se adaptar, criando leis que proibissem a droga apenas em certas ocasiões, como essa que eu citei.O fato é que, querendo ou não, os usuários da maconha já estão em número considerável no país.

E me incomoda um pouco a hipocrisia de alguns setores da sociedade, que protestam contra a Marcha da maconha, mas não protestam contra os inúmeros comerciais de bebidas alcoólicas na TV.Hipocrisia pura.Pois no final, ilegais ou não, todas essas drogas fazem mal a sociedade e ao indivíduo.