Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sábado, 14 de maio de 2011

Os verdadeiros culpados do desequilíbrio ambiental

Em meio ao debate a respeito do Código Florestal, eu comecei a pensar a respeito desses assuntos ambientais.E foi interessante perceber que, sempre existem aquelas partes que pensam somente no seu lucro, não importa quais serão as consequencias.Eles não querem saber se as florestas vão diminuir, se certas espécies de animais vão desaparecer, eles simplesmente não querem saber.São os chamados capitalistas selvagens.

Já é clássico o pensamento de que o "bom" capitalista é aquele que vende a corda na qual será enforcado.Todavia, quando falamos sobre os problemas do meio ambiente, percebemos que eles se enforcam e nos enforcam junto com eles, assim como nossos filhos e netos.Eles prejudicam o ambiente em que vivemos.De fato, podem até ganhar a curto prazo, mas depois de um tempo, eles também vão começar a perder.No nosso caso, cidadãos comuns, nós perdemos no ínicio, no meio e no fim.Mas afinal de contas, quem são "eles"?Você deve estar se perguntando.

Ora, você sabe muito bem; o problema é que não possuem nome de pessoas.Isso porque são pessoas jurídicas e não físicas.Isso mesmo meus caros.São as empresas as principais vilãs nesse assunto.Vemos por toda a parte, comerciais dizendo que devemos cuidar da natureza.Nós cidadãos comuns, que eles dizem que são igualmente culpados pelos desastres no meio ambiente.Se temos alguma parcela de culpa, esta é a menor parcela.Porque quem devasta grandes hectares de florestas?Quem polui rios e mares com lixos industriais?Quem polui os oceanos com grandes manchas de óleo?Quem produz grandes quantidades de lixo tóxico e nuclear?Quem mata animais e plantas de forma predatória para ganhar lucros mais tarde?Somos nós amigos?Não.

Mas devido ao seu poder de marketing, as grandes empresas conseguem convencer muita gente de que, os cidadãos comuns podem parar com a destruição do meio ambiente caso mudem os seus hábitos."Não urine no vaso sanitário, faça isso durante o banho""Poupe energia elétrica, não use muito ar-condicionado", e outras pequenas coisas que as pessoas realmente pensam que irá fazer muita diferença.Mas do que adianta isso tudo, se as grandes corporações continuam com os mesmos hábitos destrutivos?Apenas quando elas realmente mudarem o seu modo de lidar com o meio ambiente, é que as coisas vão começar a melhorar.

Carros elétricos, painés solares e tecnologias que, somente elas possuem poder para fabricar.Elas são as grandes destruidoras e podem ser as grandes redentoras.Nossa parcela nesse processo é minima.Cabe às sociedade dos países colocar pressão sobre as corporações para continuarem mudando.Aí sim meus amigos, vamos ver resultados.Claro que algumas empresas, como as de petróleo e carvão, não querem nem saber.Mas cabe as pessoas e aos governos agirem com o objetivo de reduzir o estrago que as corporações trazem ao mundo.

Esse deve ser o nosso objetivo.Pequenas ações fazem apenas pequenas diferenças.Vamos nos concentrar mais nas grandes ações.Porque somente assim poderemos continuar a ver a fauna e a flora preservadas.

21 comentários:

  1. isso msm precisamos preservar as florestas e os nossos animais pq se deixar na mão dos políticos só vamos ver as coisas sendo destruídas

    http://netinformatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. gostei muito dessa postagem!
    tenha um ótimo domingo
    abraços

    http://novalexandrianet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. gostei muito dessa postagem!
    tenha um ótimo domingo
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Na vdd os governos não estão nem ai pra natureza nem pra nada ,o que eles querem é dinheiro no bolso.Nós somos iludidos de pensar que um dia vai mudr mas na vdd cada dia mais vemos verdadeiras aberrações acontecendo com a natureza.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante seu blog
    Adorei seu blog.

    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  6. O problema é que 99% da população não está dando a mínima se o que consume prejudica ou não o meio ambiente.

    TClassic
    www.ozmosecerebral.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estranho como todo mundo compreende a necessidade de uma mudança; Contudo, as ações poucas vezes são tomadas... e tudo questão de hábito!

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Ah... Muito bem escrito seu post!

    ;D

    ResponderExcluir
  9. Estarei diariamente apoiando seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Parece um jornalista muito bem.... bom acho que o problema é tão grande que já tem gente se suicidado do tipo vamos corta as floresta e nos suicidar já que o problema é impossível de ser resolvido...
    e obrigado pelo comentário...
    www.centralmbc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito de seu blog, também leitor do blog do Bruno Medina no G1. Gostaria que desse uma olhada no meu também, é irônico e sarcástico!

    http://quiproquoo.blogspot.com/

    Tornei-me seguidor do seu blog e estou indicando o seu no meu.

    ResponderExcluir
  12. Já andei comentando por aqui.. mas, gostei muito de voltar... este post e seu blog são, de fato, de qualidade!

    ;D

    ResponderExcluir
  13. O descaso é grande!

    Precisamos de grande ações; ações de massa que venham a reverter em melhorias mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Ótimo post!
    Essa é uma causa pela qual devemos nos unir e lutar.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Se todos tivessem consciência do seu real significado e importância na sociedade mundial, nosso planeta seria realmente habitado por seres HUMANOS e RACIONAS. Enquanto isso, vivemos nessa verdadeira SELVA DE PEDRAS( Não só de edifícios, mas também de corações). Parabéns pelo BLOG.
    http://facaso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Pois é... as empresas têm muita culpa mesmo... mas elas não são nada mais que pessoas (iguais a você e eu) organizadas em um sistema de produção.
    As empresas buscam o lucro atendendo a demanda do público. Ou seja, se o público boicotar uma empresa por ela ser poluidora, a empresa vai mudar...
    Quantos idealistas ficam atacando os capitalistas, mas não abrem mão de seus Ipods, Ipads, notbooks, carros e tudo o mais que existe graças ao esforço das empresas para atender as demandas do público.
    Negar isso é ser hipócrita!
    O que podemos fazer? Simples... apenas boicote os produtos das empresas que você considera poluidora ou destruidora da natureza e convença os seus amigos a fazer o mesmo...

    ResponderExcluir
  17. Primeiro é preciso saber votar, e se para isto for preciso tirar o título daquele eleitor (analfabeto-político)que troca seu voto por um prato de comida, ou um favor qualquer, que lhe seja tirado este direito. Pois se ele não consegue guiar a própria vida, sempre dependendo de favores de políticos corruptos, o que dirá votar com consciência e discernimento para colocar no poder alguém que deverá dirigir um País. Um título de eleitor é um documento muito sério, pode se tornar uma arma de destruição em massa, nas mãos de ignorantes. Não que eu queira a volta da ditadura, mas assim como para portar uma arma, deve-se ter autorização para isso, com o título também deveria ser a mesma coisa. As pessoas tem que mostrar capacidade para isso, pois uma vez elegendo um corrupto, ele se associará a qualquer grande empresa, num ciclo vicioso de trocas de favores (emendas daqui e financiamentos dalí).

    ResponderExcluir
  18. Concordo com o anônimo acima. É muito fácil criticar as empresas destruidoras quando se está confortavelmente em casa com os mais modernos aparelhos eletrônicos, em seus rápidos laptos, carrinho novo na garagem, roupinha da moda e tantas outras coisas....quero ver largar mão disso tudo. A contribuição individual é pequena sim, mas quando se junta muitos "individuais" vemos um grande resultado! Temos que ter um mente que nós temos culpa sim, somos nós que sustentamos essas empresas.

    ResponderExcluir
  19. eu gotei de mais eu amei fes par do meu trabalho de ciencias!!!!
    peguei uma parte e escrevi com minhas palavras

    ResponderExcluir