Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sábado, 16 de abril de 2011

A Justiça Brasileira é uma Vagabunda

  "Excelentíssima Justiça,

  Venho através desta carta mostrar meu sincero desapontamento com Vossa Senhoria.E lhe explicarei o porque.Desde quando sou menino, leio livros e jornais, e sempre vejo a senhora trabalhando pouco.E quando trabalha muito, mira apenas os peixes médios e pequenos;os peixes grandes, infelizmente,estão fora do seu alcance.A sua vara de pesca não é forte o suficiente para pegá-los.

  Eu vejo a história do Brasil, e sempre vejo os homens que estão no poder cometendo injustiças contra o próprio povo, e a senhora não faz nada.Os militares passaram cerca de duas décadas matando, torturando, estuprando e exilando sua própria gente.E o que foi feito?Nada.Eles ganharam anistia, não foi feito nenhum monumento em honra as vítimas dos safados de farda e além disso, não podemos ver os arquivos da ditadura.Acho que alguns deles ainda ganham dinheiro do governo.Vejo também os políticos, depois que os militares nos deixaram em paz, continuando uma ditadura diferente:a da corrupção.

Já vimos presidentes, governadores, prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e senadores roubando o bolso do nosso povo, sem dó e com cinismo.Fernando Collor, José Sarney, Paulo Malluf entre outros vermes sugadores de sangue andando livres e desimpedidos.E a senhora não faz nada.Mensaleiros que saem ilesos de seus crimes, carregando nosso dinheiro no bolso, porque vossa senhoria não os puniu.

E agora, a lei dos ficha-limpa, feita pelo esforço do povo brasileiro, foi adiada, devido a interpretação fria da lei pelos ministros do Supremo Tribunal Federal.Deixando assim, uma grande brecha para os monstros corruptos andarem livres, sem nenhuma punição.Nós sabemos que CPIs e comissões de ética são apenas teatro para a imprensa, pois quando ela dá as costas, eles se acertam nos corredores.Estamos cansados disso senhora.Estamos cansados.Pessoalmente, acho vossa excelência uma vagabunda.Uma meretriz bêbada com a bebida que é oferecida pelos políticos e poderosos.

E que faz programa para quem pagar mais.E seus representantes, aqueles senhores que são chamados de ministros, que usam aqueles mantos negros, estão ali apenas de enfeite;pois na prática, não fazem muitas coisas para acabar com esse cenário.Usam palavras bonitas e complicadas, para mostrar que possuem conhecimento.Tanto saber juridico é jogado no lixo quando não pode ser aplicado em pró do povo.Daqueles que realmente precisam.

Não tenho nenhum pingo de respeito pela senhora e nem pelos seus representantes.Porque o seu povo, que tanto precisa de sua ajuda, clama pelo seu nome, e vossa senhoria nada faz.Espero que algum dia, vossa excelência deixe de se embriagar e de se prostituir para finalmente,poder ajudar a sua gente.

Estivemos esperando.Estamos esperando.Estaremos esperando.

Atenciosamente,
Um brasileiro."

40 comentários:

  1. sim não so a justiça mais tambem a politica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tiver coragem acesse:

      www.reinodaverdade.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Excelente desabafo. Muita gente ao ler isso, assim como eu, sentiu como se tivesse arrancado um grito de revolta da alma.

    Abçs!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse tira no inicio do seu blog ja fala muito coisa ,muito bom se texto!

    ResponderExcluir
  4. passando para desejar uma excelent quarta feira


    beijaooo



    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. a bricadeira de hoje começou vamos visitar os blogs do tópico apresenta-se e deixar:
    boa postagem!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. concerteza vc esta certo,não adianta os caras colocar 100 leis se nenhuma funciona neste pais

    seguindo obg pela visita que continue

    http://souzatuning.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Um desabafo que muitos gostariam de fazer, mas sabe-se lá por que, não tem coragem.

    ResponderExcluir
  8. mt bom post, Não só a justiça mais como a Politica tb a tirinha la em cima já fala muito





    http://aneurysmnanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. BRAZILLLL BRAZILLL
    muito bom o post!
    parabens

    ResponderExcluir
  10. O autor desse cartum aí é daqui da minha cidade, o primo dele é meu vizinho, as vzs vou nos shows da banda do irmão dele.

    ResponderExcluir
  11. nada funciona e isso é triste mesmo ...
    adorei bjs
    http://pluralizandoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. ".E quando trabalha muito,mira apenas os peixes médios e pequenos;os peixes grandes,infelizmente,estão fora do seu alcance.A sua vara de pesca não é forte o suficiente para pegá-los."
    -Totalmente verdade.

    Alguns ou a maioria dos politicos são os verdadeiros parasitas do Brasil.


    "Estivemos esperando.Estamos esperando.Estaremos esperando."

    Não preciso dizer mais nada, ficou simplesmente otimo!


    Abraço e sucesso! ;D

    ResponderExcluir
  13. seu blog é muito massa!

    http://redevidals.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. olá, adorei a postagem, e o blog! =]

    http://redevidals.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Muto bom teu comentário um verdadeiro grito a essa vergonha que vimos por aí.Parabéns.
    http://donamarianaomulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Quem faz a lei não é a Justiça; são os políticos!
    Votem bem, pois os políticos corruptos que infestam o Legislativo e o Executivo são colocados lá por nós, o povo.

    ResponderExcluir
  17. Sabe, vejo muitos darem razão e valor a este texto, mas me pergunto: -Quantos de vocês estão dispostos a fazer algo para mudar?...vejo o pessoal combinando encontros(através de redes sociais)para fazerem uma dancinha debil e ridícula. Espero que o proximo encontro seja para fazer um protesto de grandes proporções(nacional). Que as ruas sejam tomadas e se necessario for, que o fogo tome conta das coisas. chega de sermos ovelhas.

    ResponderExcluir
  18. Pela dignidade das vagabundas, devo colocar que gostei do texto, porque serve também para refletir. Que são as vagabundas? Aquelas que estão nos desejos e na expiação dos erros. A sociedade as repele mas não vive sem a sua presença nada faz para modificar sua perspectiva de existência. O nosso povo na verdade não quer justiça. Quer punição, desde que não seja para si ou para os seus, caso algum cometa ato ilícito. Essa é a dimensão cultural que nos leva à esta justiça "vadia".
    Vota-se nos corruptos o tempo todo, muitos se reelegem em sucessivos mandatos. A população não mostra, entre o desejo e a repugnância, a vontade real de classificar como reprováveis os atos ilícitos, sejam graves ou suaves. Assim não se pode ter uma justiça que não seja prostituída como o é a sociedade que dela se utiliza. Assim resta a cada um rever sua consciência na hora do voto, na hora do apoio à este ou aquele. Para votar nos fichas limpas há que escolher, pesquisar, avaliar suas vidas públicas e mesmo aspectos das vidas privadas, para então repudiar os perniciosos, mesmo que sejam nossos conhecidos, familiares ou amigos. Há que superar o desejo pela "Vadia" e acompanhar sua ação para que cumpra a lei com lisura e imparcialidade. Mais do que repudiar é necessário dar à "vadia uma expectativa de reintegrar-se à uma sociedade de bem.

    ResponderExcluir
  19. ESTA É A CARTA QUE TODO BRASILEIRO SECO POR JUSTIÇA DEVIA ASSINAR. PARABÉNS!! A JUSTIÇA BRASILEIRA É CEGA, ENGANOSA E INCOMPETENTE. SOU ADVOGADA, NÃO MILITO, MAS CONSIDERO QUE VIVO NUM PAÍS ONDE AS FIRULAS JURÍDICAS FALAM MAIS ALTO DO QUE A PRÓPRIA LEI MAIOR (CONSTITUIÇÃO).

    ResponderExcluir
  20. MUITO BOM O BLOG. SOU UMA MULHER DE 54 ANOS MAS NÃO CONVIVO MUITO BEM COM OS CARAS DO MEU TEMPO. UM MONTE DE BASTARDINHOS, VAGABUNDOS, QUE PRESERVAM O SEU DIREITO ATRAVÉS DE MANIPULAÇÃO PARA OBTER VANTAGENS SEMPRE, SEM NUNCA OLHAR O LADO DO OUTRO. SER JUSTO É ALGO QUE O HOMEM ESQUECEU.

    ResponderExcluir
  21. O meu nome é TITO e o meu e-mail osmartito@hotmail.com

    Ora, o brasileiro é preguiçoso e corrupto por natureza! Gosta de levar vantagem em tudo! Odeia cumprir acordos e, principalmente, os horários, pois só chega atrazado! Adora um cargo público e não é à toa que todos querem ser funcionário público! O voto do brasileiro é a senha da corrupção porque o sistema político que implantram no Brasil só favorece a bandidos e mesmo assim todos os anos os trouxas vão votar.

    As decisões judiciais proferidas na primeira instância, seja absurdas ou treslocadas, não tem a menor possibilidade de serem alteradas ou revertidas nas demais instâncias porque são imutáveis.

    Desta forma, com um povinho ignorante, como é que podemos ter uma justiça séria?

    A esculhambação já começa pela própria simbologia da Justiça brasileira que já é uma grande palhaçada, se não vejamos:
    SIMBOLOS DA JUSTIÇA BRASILEIRA:
    -Retirem a venda dos olhos da cara da mulher para que ela possa enxergar melhor as decisões que são proferidas por este rebanho de FDP. Alem disto, coloquem micro câmeras na cabeça dela para que possa flagrar os seus vagabundos e os vagabundos da OAB negociando as propinas nos cartórios e nos gabinetes dos "juízes".
    - Quanto a velha espada representando o poder,troquem por um fuzil AR-15 ou uma metralhadora moderna pois, no brasil de hoje, onde o tráfico e a bandidagem dominam,isto sim é o que representa o poder.
    - Quanto a ridícula e velha balança de duas conchas troquem por uma eletrônica de alta precisão para que possa pesar a consciência destes parasitas ladrões do dinheiro público.
    - Quando aquela capa preta que eles vestem na hora de decidirem e que eles chamam TOGA,toda enfeitada de babadinhos delicados de bichonas, ui ui ui ui ui, Aí tem!

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente, no Brasil, só paga pelo crime quem não tem recursos para comprar o judiciario. Por este motivo as cadeias estão cheias de "ladrões de galinha". Quem rouba o suficiente para pagar uma participação milionaria ao judiciario, pode estar certo da impunidade. Infelizmente

    ResponderExcluir
  23. Ela é cega mas, enxerga o teu bolso.
    Agora a "moda" são as fianças estipuladas pra livrar a cara de quem cometeu um ato ilícito.
    Mata, mas, se tem dinheiro, usa o comércio das fianças para salvar o rabo.
    E esse dinheirinho das fianças vai pra onde?
    Se não tem dinheiro...tu tá roubado...vai sofrer mais que sovaco de aleijado.

    ResponderExcluir
  24. É realmente, é isso mesmo "eles se acertam nos corredores". Muita corrupção mas é muita, talves não seja nem possivel imaginar oque acontece por baixo do pano gente. Eu não voto apenas justifico. Eles não merecem meu voto.

    ResponderExcluir
  25. A mídia é tbm conviniente com a prostituta da justiça, principalmente com os corruptos da direita.

    ResponderExcluir
  26. Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir
  27. Sem falar nas pensões alimenticias que homens sao obrigados a passarem dificuldades em pról de vagabundas usurpadoras dos filhos para pagar seus proprios caprichos!!! Diovanela cadela!

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho o maior respeito pela nossa justiça e pelos nossos juiz e acho excelente nossa lei,ela esta otima como manda nossa justiça,que não mude nossa leis.

    ResponderExcluir
  29. uma dica simples: se vc digitar 000 (tudo zero) e apertar na tecla verde da urna, o voto é nulo. Façam isso nas próximas eleições, que estão aí. Assim começaremos a mudar esse país.

    ResponderExcluir
  30. Cara uma das coisas que mais me irrita é ver a cara de pau algus desses desembargadores e juizes com aquela toga e aquela falsa moral, decidir o que lhes convem, alegando que é pra o bem comum. Eles deveriam trabalhar mais e tirar menos ferias e quando são "punidos" simplesmente são afastados (Ferias por assim dizer) e ainda recebem salario integral.

    ResponderExcluir
  31. GRANDE POSTAGEM, FALOU TUDO...PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  32. A nossa justiça e os nossos políticos são um verdadeiro LIXO.

    ResponderExcluir
  33. Meu amigo cheguei em brasília com 3 anos hoje tenho 53 prometi prá min que na próxima geração se nascer no Brasíl (Que é um país lindo onde existem pessoas boas) quero nascer mongol, não quero ler jornal revista não quero saber de ser antenado nunca mais. No poder só BANDIDO. Se falar o que aconteçe aqui onde os bandidos de todos estados se reunem e tem o avál do STJ e STF. Vou te resumir Eu Paulo Sílvio Gerin TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO.

    ResponderExcluir