Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

domingo, 20 de março de 2011

O Congresso Nacional é a vergonha do Brasil

    Mais uma vez, "elementos" do nosso querido congresso nacional estão envolvidos em escândalos.Puff!Já estou ficando cansado disso.Venhamos e convenhamos:o parlamento brasileiro é um peso para o próprio governo e para a sociedade brasileira.Eles não estão nem aí para nós, aqueles que teoricamente, eles deveriam representar.Aquela casa tem sido nosso atraso durante anos e anos, e ninguém reclama ou faz uma protesto consistente contra toda a palhaçada promovida pelo Congresso.

    Desde quando os militares nos deixaram em paz, e abriram o país para a democracia, os parlamentares tem atrapalhado mais do que ajudado.Sempre é bom lembrar que o congresso nacional rejeitou a idéia das Diretas já.Sim, isso mesmo meu caro e minha cara.Muita gente vê as imagens daquele protesto e pensa que aquilo que os protestantes queriam foi dado a eles.Triste engano.O nosso querido parlamento, que "defende" os interesses dos brasileiros, vetou as Diretas já.E porque?Bom, o motivo talvez seja o principal responsável pelo afastamento dos congressistas do povo brasileiro:a politicagem.

Uma vez lá dentro, os políticos pensam somente em si mesmos, depois pensam nos seus partidos, depois nos seus aliados, e se tiverem algum tempo, pensam no seu povo.Ficam brigando entre si com seus jogos de poder, independentemente se isso prejudica o governo e a sociedade.São alheios a tudo, só querem o seu poder e dinheiro e pronto.Vejam por exemplo nesse ano.A presidente Dilma disse que o governo teria que "apertar os cintos", pois o país estava gastando demais, e se continuássemos assim, o Brasil poderia ter uma crise.E aí, o que nossos honoráveis políticos fazem?Aumentam os seus salários consideravelmente, aumentando os custos para o governo.

   Isso é um pequeno exemplo de como eles não estão nem aí para aquilo que o povo e o governo precisam.Particularmente, eu tenho alguns motivos para o porque disso:um deles, é o voto proporcional.Mas o que é voto proporcional?Funciona mais ou menos assim:digamos que um deputado precise de X votos para se eleger;se ele receber mais votos do que precisa, esses votos serão utilizados pelo seu partido para elegerem outros deputados.Como assim?Lembram do Tiririca?Ele recebeu mais votos do que o necessário.E os outros votos?O partido do Tiririca usou para eleger outros deputados.Teve um deputado que tinha pouquíssimos votos, mas foi escolhido mesmo assim.

Ou seja, não importa se o povo quer ou não aquele cara, o partido coloca ele mesmo assim.Muitas vezes, os parlamentares ficam devendo favores ao seu partido, por terem recebido digamos, uma oportunidade.E ai, o que acontece?Aquilo que falei anteriormente:os parlamentares pensam em si, depois dos seus partidos, depois nos seus aliados e depois no povo.Outro fator que pesa para a bagaceira no parlamento é a impunidade.CPIs e Comissões de Ética não são nada mais do que teatros, apresentações feita para a imprensa e para o povo.E quando ela dá as costas, o que acontece?Acordos.E tudo vira pizza.Ninguém é punido, alguns até voltam a seus cargos na maior cara de pau.Sarney, Collor e Maluf são exemplos nojentos.

   É preciso que alguma coisa seja feita.O país está crescendo, ficando mais forte.Mas precisa de um legislativo ativo e transparente.No momento o que temos, é um covil de ladrões, que ajudam uns aos outros, fingindo se importar com nossos problemas.A vergonha da nação.Um grande circo.E quem paga a conta, sempre é o povo.

18 comentários:

  1. Respostas
    1. É isso ai esses ratos de porão precisa saber que o povão não é bobo não e digo não a obrigatoriedade do voto, precisamos é de voto livre, vota quem quer ai quero ver com esses ratos vão se elegerem.

      Excluir
  2. Isso todo mundo já sabe, mais ninguem toma atitude para mudar :/
    Muito bom seu post
    http://iliketeenworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O poder parece ter uma habilidade, um poder quase viral, de transformar o ser humano - que já é egoísta - em egocêntrico. E isto ocorre com a maior parte dos congressistas - infelizmente!

    Belo post!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. você tem um senso crítico bem parecido com o meu.
    Concordo com cada ponto e cada vírgula que você disse, o governo é nada mais que um grande Circo, e os palhaços somos nós.
    Mais uma vez eu digo: o representante é o reflexo do povo. Pior do que quem se elege, é quem Vota; o governo brasileiro é apenas o reflexo de um povo de MENTES MISERÁVEIS e ignorantes.
    Muito bom o seu texto.'
    Dá uma passadinha no meu, dei uma falada nisso também.
    www.vanessafunnygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. As coisas por aqui são tão crônicas que tudo vira uma bola de neve. O fato é que para ter melhora no Congresso Nacional é precio primeiro a melhoria na educação. E isso não vai acontecer, pois com uma população crítica em sua maioria, muitos dos políticos que hoje ocupam os cargos no Senado, nas Assembléias e nas outras cadeiras bem acolchoadas não teriam chances de se reelegerem, nem mesmo de ter seu primeiro cargo na política. Contudo, isso não lhes interessam. A desinformação e a 'deseducação' são fortes aliados do sistema de corrupção.
    Além do mais, quantos não vão as urnas sem nem saber a função de senadores, deputados estaduais e deputados federais? Assim é mesmo fácil que vençam eleições com intermináveis promessas e também sem possibilidade de ser cumpridas, visto que o que prometera não lhe compete realização.

    ResponderExcluir
  6. Que senso critico apurado. Ultimamente estou por fora dos assuntos politicos, devido ao trabalho de manhã e escola a noite, mas lendo seu texto, pude entender um pouco do que se trata. E voce está de parabens, voce escreve super bem e trouxe um assunto muito interessante, gostei. Parabens!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você em tudo. Precisamos acordar e dar uma limpada no congresso.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O pior é q isso tudo vai demorar tanto para mudar!
    Se é que mudará!

    ResponderExcluir
  9. http://cris2selene.blogspot.com/2011/03/inspiracao-de-comercial.html

    post novo ^^

    ResponderExcluir
  10. Falou tudo na ultima frase: quem paga a conta é o povo!
    Isso tudo que estar acontecendo é o reflexo de sociedade burra!

    http://vanessasenabraga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Email, pauloluiz41@hotmail.com

    Voto secreto, vergonha nacional.

    A absolvição da Jaqueline Roriz é uma vergonha nacional, isso prova o descaso que os deputados têm com seus eleitores. Se eu estivesse em Brasília compraria muitas caixas de óleo de peroba e daria a todos deputados, não excluiria ninguém porque o voto de absolvição foi vergonhosamente secreto, portanto todos merecem um vidro do produto, pois o anonimato usando o voto secreto é vergonhoso para um congresso que se presa. O mal cheiro dessa falcatrua já chegou aqui em S. Paulo. Leiam meu texto abaixo.

    O QUE EU PENSO DA POLÍTICA.

    A melhor comparação que faço da política brasileira. Como sempre, salvo as raras e honrosas exceções. Pois há muitos políticos bons, mas a maioria sem sombra de duvida são picaretas. Tempos atrás eram, segundo o sindicalista Lula, trezentos, mas agora, com o avanço da tecnologia e o aumento desenfreados da impunidade, esse numero deve ter no mínimo triplicado. Imaginem um troço de fezes, quando ele esta estático, de preferência sobre o sol, o mesmo cria uma espécie de película protetora, a qual impede que o mau cheiro se propague, com isso não afeta muito nosso olfato, mas quando alguém mexe e remexe o referido, o cheiro fica insuportável.
    A política brasileira, e todas as políticas de países de terceiro mundo, e também, com menos intensidade nos países do primeiro mundo. É a mesma coisa. Às vezes, durante um tempo, às coisas parecem estar tudo mais ou menos bem, mas subitamente surge uma noticia de uma nova corrupção, este fato passa a ser investigado, nesse momento inicia-se uma cassada aos culpados. Mas por incrível que possa parecer, ao invés de contratarem detetives para esclarecer os fatos. Imaginem eles contratam pizzaiolo. Depois deste procedimento não há possibilidade de haver justiça, o que temos como resultado é pizza. É como se estivesse mexendo e remexendo em algo muito podre, logo começa a exalar um mau cheiro, terrível, insuportável. Se alguém tiver uma definição melhor do que esta para a política, que me passe esta informação ficarei muito grato.

    Esta crônica foi extraída do livro Crônica, indagações e teorias. Autor Paulo Luiz Mendonça.
    Nota, se tiverem interessados em crônicas combatendo políticos corruptos e religiões fajutas, procurem na Google e só digitar Paulo Luiz Mendonça, tem mais de 100 trabalhos meus.

    ResponderExcluir
  12. Email pauloluiz41@hotmail.com



    OS MAUS INTENCIONADOS

    Nós temos o hábito de criticar a política, dizendo que os políticos são corruptos, aproveitadores do estado. Isso não é verdade, os políticos verdadeiros estão na política, porque almejam um melhor futuro para nosso país. Eles estão lá para criarem leis que possam influenciar no nosso progresso. O que temos que entender na política, é saber separar o que é político verdadeiro, e aqueles estelionatários que vêem na política um campo fértil para a aplicação de seus golpes. Estes estelionatários sabem que o controle das finanças do país é extremamente vulnerável, sendo assim eles como são possuidores de uma inteligência privilegiada, a qual é voltada para a maldade, se locupletam com esta vulnerabilidade do estado. Na verdade estes não são políticos são na verdade estelionatários disfarçados de políticos.
    Temos solução para este problema? Sim temos; a solução é em primeiro lugar, escolaridade adequada, em seguida, politizar o nosso povo, para que nós cidadãos comum possamos ter discernimento adequado na hora de escolher nossos representantes para exercer cargos políticos.
    Infelizmente há pessoas que procurando somente seu bem-estar sem se importar com o todo da população, vota em candidatos duvidosos, que o mesmo, depois de eleito lhe conseguirá um bom emprego. Isso na verdade é compra e venda do voto. Este procedimento na verdade é imoral, porque este cidadão ao vender seu voto, estará prejudicando a população como um todo. Qual conclusão, nós tiramos disso. Este fato acontecendo em todo nosso país é o que tem nos levado ao caos total. Enquanto uma minoria tem suas situações resolvidas, conseguindo seu emprego, muitas vezes sem merecer, a maioria da população esta a mercê de políticos inescrupulosos, que se locupletam nos cofres do estado.

    Esta crônica foi extraída do livro Crônicas indagações e teorias autor Paulo Luiz Mendonça.

    ResponderExcluir
  13. Os políticos são apenas fantoches...
    vejam esse vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mKmOtmsViNs#!

    ResponderExcluir
  14. Email, pauloluiz41@hotmail.com

    Pizzaria congresso nacional.

    Existe em todo Brasil milhares de pizzarias, mas nenhuma delas se compara ao tamanho da pizzaria montada pelos nobres senhores congressistas. Não se esquecendo tem também filiais por todo território nacional Os ingredientes das pizzas são muito variados, expomos abaixo os horários de funcionamento e a relação de todas as pizzas criadas e servidas ao povo deste país.
    Não se preocupem com o preço, pois elas são servidas de graça para todo povo brasileiro.

    Horário de funcionamento,

    Funciona de preferência de terça a quinta, pois as segundas e sextas são considerados feriados prolongados no congresso nacional, os horários de maior atividade da pizzaria é de preferência na calada da noite quando o forno está na sua temperatura máxima. Existem lá como exceções alguns políticos sérios, os quais querem fechar a pizzaria de uma vez por todas, mas infelizmente são minoria, como estamos em uma democracia a maioria sempre deve prevalecer.

    Relação das pizzas servidas.

    A moda da casa, os ingredientes são, desonestidade, interesse próprio, corrupção, cobertas sempre com mentiras e dissimulações.

    Quatro dinheiros, ingredientes, dinheiro na cueca, na meia na bolsa, e no bolso do paletó, cobertura também com muitas mentiras e dissimulações.

    Obras públicas, esta é a mais cara de todas, pois são feitas com superfaturamento e propinas pagas com dinheiro público.

    Cassação de políticos, esta e feita exclusivamente com voto secreto e conchavos, pois tem um sabor oculto só o povo nota o seu cheiro desagradável.

    Julgamento de políticos, esta é uma pizza especial demora anos e anos para serem feitas, mas quando termina se nota que é pizza mesmo não há nenhuma dúvida.

    Caixa 2, esta é feita com dinheiro de empreiteiras, de empresas fantasmas e muitas falcatruas que lhe dá um sabor bem brasileiro.

    Ficha suja, esta é feita com enriquecimento ilícito, compra de votos, lavagem de dinheiro e uma grande pitada de desonestidade.

    C.P.I, esta é feita com muito cuidado para não punir ninguém, os ingredientes são réu silencioso, perguntas sem respostas e muita palhaçada para dar aquele gosto Brasil.

    Comissão de ética, esta é feita com rabo preso, amigos corruptos, interesses partidários e uma pitada de ética, atualmente não podemos por ética, pois está em falta no congresso, também raramente é encontrada no mercado brasileiro.

    Mensalão, esta está suspensa sua produção, pois ela está aguardando já á vários anos para saber a quantidade que será feita e também seus ingredientes, temos que esperar.

    Todas as pizzas desta relação podem ter bordas recheadas com impunidade. O preço é o mesmo, pois a impunidade é que fomenta toda a produção de pizza não só em Brasília como em todos os rincões brasileiros.

    Paulo Luiz Mendonça. (um cidadão brasileiro com colesterol altíssimo de tanto receber goela a baixo estas famigeradas pizzas.)


    .

    ResponderExcluir
  15. Email, pauloluiz41@hotmail.com

    Manipuladores e manipulados.

    Meu comentário sobre manipuladores e manipulados não é observação de nenhum cientista, sociólogo ou de qualquer ser humano letrado cheio de diplomas na parede ou com muitas teses de pós-graduação. Meus comentários são de uma pessoa comum, sem nenhuma faculdade no meu pobre currículo. Tive apenas o prazer de ter freqüentado a faculdade da vida, a qual eu considero a melhor de todas, pois ela não é discriminatória, todos podem freqüentar, basta apenas saber aproveitar as aulas recebidas durante o curso de nossas vidas. No momento estou fazendo pós-graduação na terceira idade.
    Meu comentário é primeiramente sobre os manipulados os quais tendo um cérebro com um potencial maravilhoso, cujo potencial poderia desvendar mistérios, descobrir novas fontes de conhecimento, enfim caminhar com mais facilidades para um mundo melhor.
    Estas pessoas desprezam preguiçosamente o potencial do seu cérebro e são manipuladas por todos os tipos de manipuladores que existem em nosso país. Como são manipulados? Primeiro pela famigerada mídia que os leva a trabalharem igual um burro de carga para consumir tudo que os comerciais de televisão e rádios incutem em suas cabeças. Estes comerciais usam técnicas de convencimento especiais, usam os truques mais variados de indução, o governo é conivente, pois quanto mais consumo mais impostos entra nos cofres do estado. Outro tipo de manipuladores são os políticos Os quais conseguem montar verdadeiros currais eleitorais. Em minha opinião, políticos, salvo raras e honrosas exceções, são todos iguais não há santos, a maioria trabalha sempre visando o próprio interesse, mas os pobres manipulados acreditam com tanto fanatismo nestes políticos que são capazes de brigar ou darem suas vidas para defendê-los. Pasmem quando o cidadão é fanatizado por um partido politico, o mesmo apóia até aumento de impostos, alegando que o governo, para trabalhar melhor precisa de mais arrecadação.
    Falamos agora de outro tipo de manipulação, a meu ver o pior de todos os quais são algumas igrejas cristãs aqui em nosso país. A manipulação do nosso povo está as raias do absurdo. Os falsos profetas estão montando verdadeiros impérios de poder e dinheiro. Os pobres manipulados estão tão fanatizados, que não conseguem ver o absurdo em que estão se metendo. O governo, neste caso também é conivente, porque enquanto o povo desvalido busca nas igrejas os fazedores de milagres de baciadas, os doentes se afastam dos hospitais do SUS dando um pouco de folga aos precários e medíocres atendimentos, mas neste campo religioso o governo está cometendo um grave erro, porque este movimento religioso está montando um poder paralelo em nosso país é só observar o crescimento da bancada evangélica no nosso congresso. continua.

    ResponderExcluir
  16. Email, pauloluiz41@hotmail.com
    Continuação de Manipuladores e manipulados.

    Para evitar esta situação de manipulados e manipuladores, é só sabermos usar nosso cérebro com eficiência. Nossas faculdades mentais são primorosas, são melhores e mais avançadas do que os mais avançados computadores. O que devemos fazer é somente usar nosso cérebro, aproveitando todo seu potencial, não ter preguiça mental e não se deixar levar pelos manipuladores, os quais nos transformam em Maria vai com as outras ou bodes embarcados.
    Nós podemos ser liderados e não manipulados, sei que a maioria das pessoas prefere ser lideradas por alguém é mais cômodo, mas ser manipuladas e outra historia, não devemos nunca permitir isso, ser manipulada é no mínimo falta de inteligência do manipulado. Nós podemos ser liderados por um partido político sério, por um líder religioso sério, mas nunca se esquecer de fiscalizá-lo em suas atitudes, cabe a nós aprovar sua conduta de líder e não deixar que ele decida tudo o que bem quiser só porque é o líder. Gente, vamos abrir nossas mentes, estamos no século 21 vamos tirar nossa mente da idade media e transportá-la para nossa era, vamos atualizá-las e fugir das mesmices do passado.

    Paulo Luiz Mendonça autor do livro Crônicas indagações e teorias. Editora Scortecci.
    Nota, se tiverem interessados em crônicas combatendo políticos corruptos e religiões fajutas, procurem na Google e só digitar Paulo Luiz Mendonça, tem mais de 100 trabalhos meus.

    ResponderExcluir
  17. O congresso nacional da asco em jacaré! A cara do renan calheiro é a cara da senvergonhice!

    ResponderExcluir