Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

sábado, 5 de março de 2011

O Carnaval é Patrimônio Brasileiro

É bem verdade que o carnaval não é uma festa que se originou no Brasil, mas o fato é que, inegavelmente, essa festa é a cara do brasileiro.Com todos os defeitos que temos, somos um povo muito alegre e festivo.Além disso, a nossa cultura é riquíssima, apesar de sempre haver aqueles que dizem que o nosso país não presta(em alguns aspectos, é verdade).

Não há como negar que o nosso carnaval é o melhor do mundo, pois quando se fala nessa festa, os gringos vem correndo para cá, atrás de festa, bebedeira, mulheres e homens.É justo dizer que muitos deles pensam que o nosso país é uma grande bagaceira(muitos deles acreditam que é normal andar nu por aqui), justamente por causa do carnaval.A imagem que é passada para o exterior é daquelas mulatas cheias de dotes dançando semi-nuas.Bom, mas essa é a parte negativa para nós.

A parte positiva é que a festa gera muita renda, além de dar um show de cultura por todo o país.Nós não temos apenas um carnaval;temos carnavais.Temos os clássicos desfiles de escolas de samba no São Paulo e Rio de Janeiro;temos o carnaval de rua com trios elétricos da Bahia;temos os blocos de Olinda e Recife(O Galo da Madrugada é a maior bloco carnavalesco do mundo).Enfim, é uma riqueza cultural que não acaba mais, com gente bonita e gente feia que pensa que é bonita.

Confesso que não sou muito fã da festa, e que vou vez ou outra.Mas mesmo nós, que não gostamos de folia, temos que admitir que sempre é bom ver um clima de festa no país, e que a nossa cultura é muito variada.O carnaval brasileiro é o melhor do mundo, e não preciso viajar pelos países afora para saber disso.Pelo menos uma vez, o povo sorri com motivo.Mas nunca deve se deixar ser feito de bobo pelos seus governantes, que as vezes dão mais festa do que pão.Viva o carnaval brasileiro.

31 comentários:

  1. Sem duvidas nenhuma! O Brasil é exemplo no exterior quando se trata de carnaval. São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador são "invejadas" pelos estrangeiros quando o assunto é carnaval.

    http://futebol-emfoco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei!!!!! O meu blog tem um post com a minha opinião sobre carnaval.... passa la e deixe sua opinião : http://candytati.blogspot.com/

    bjs e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  3. curti, e é verdade mesmo, mas o único problema é q são 4 dias poxa :/ rs

    ResponderExcluir
  4. tinha que ser
    é desculpa pra folgar
    não muda nada na minha vida aqueles sambas e o povo suado lá com fantasias

    que podre!

    ResponderExcluir
  5. eu não comemoro carnaval e não curto muito
    mas reconheço sua importancia para a cultura nacional

    ResponderExcluir
  6. carnaval só é bom pra dono de trio eletrico, cantor..


    www.nadapago.com

    ResponderExcluir
  7. Historicamente os homens no poder deram mais festas do que pão. Justamente para entreter o povo, dispersando-o, desmobilizando-o, enquanto exercia atividades sórdidas por baixo dos panos.
    O carnaval, sem dúvida nenhuma, sua expressão - adaptação - em terras tupiniquins, é o maior evento cultural do planeta. Sei que em Veneza, em cada esquina, há uma lojinha comercializando as mais variadas e luxuosas - e por que não luxuriantes - máscaras. Mas os carnavais - no plural como você muito bem colocou - superam expectativas. Assim como o manifesto antropofágico da Semana de Artes Modernas, o carnaval brasileiro é resultante de um singularidade digestiva, pela miscigenação cultural - do novo e velho mundos -, de dar inveja em qualquer mortal e deus mitológicos também! Um grande abraço e uma excelente terça-feira gorda para você!

    ResponderExcluir
  8. "panis et circenses"

    É isso que o povo gosta, é isso que o povo quer...

    ResponderExcluir
  9. Adorei a matéria...e o carnaval sem duvida é a cultura mais popular conhecida aqui fora...nao a quem nao conheça...
    O povo brasileiro é isso e muitos invejam a essa nossa alegria...estamos sempre se ferrando na mao do governo, mais nao perdemos a alegria e o humor...pior sao aqueles que vivem uma vida triste em um pais triste...Moro fora mais sou brasileira de coração e temos um grupo de brasileiros aqui que festejam muito o carnaval com a mesma alegria como se estivessesm ai..e os gringos que participam pedem bis e elogiam essa nossa alegria que vem do coração...

    ResponderExcluir
  10. Seguindo seu blog gostei bastante!!!
    Segue o meu? as tematicas são parecidas acho que vc vai gostar:

    www.opiniaopromundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente o nosso carnaval está sendo uma festa restrita a quem tem dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. Antigamente ( lá pelos anos 30/40 ) eu poderia dizer que curto carnaval, mais já que eu nasci numa época em que o carnaval é "todo mundo nu", prefiro ficar em casa lendo um bom livro '-'

    ResponderExcluir
  13. Realmente o carnaval tem sua importância pro país, eu não gosto, mas pra quem gosta ta valendo.

    ResponderExcluir
  14. Realmente, você falou tudo o que eu penso sobre esta festa cultura. Sinceramente eu não sou fã do Carnaval, mas admito que tem coisas bacanas como os bonecas de Olinda, as alegorias, etc., mas o que me preocupa é essa política do pão e circo que muitos governantes usam para distrair a população dos problemas sociais. No geral, faz parte da nossa cultura, gostando ou não.

    http://silentmyworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Boa noite amigo
    gostei do seu blog estou te seguindo,
    me siga também

    http://fulldownloads10.blogspot.com/
    de uma força
    flwww

    ResponderExcluir
  16. também acho... Salvador fica cheia de gringo.
    mas nunca pulei carnaval.

    ResponderExcluir
  17. uma pena q com tanta cultura bonita guardada, os gringos pensem que nosso carnaval soh eh baixaria!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo blog.. obrigado pela visita!

    ps.: estou te seguindo!

    Abraço,
    P.A.

    ResponderExcluir
  19. É de praxe dos governantes se aproveitarem das coisas, isso não muda nunca!

    Um blog extremamente informativo e opinativo, hoje são poucos assim.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que a grana investida pode ser utilizada de uma forma melhor para sociedade, como por exemplo educação.

    ResponderExcluir
  21. com certeza o carnaval tem seus pontos positivos, mas acredito q essa verba poderia ser melhor investida em outras coisas.
    Acho idiota o Brasil ser conhecido como o pais do carnaval com tantas outras coisas boas para se mostrar..

    http://teenager-whore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. blog interessant!
    parabens!
    seguindo

    http://edducamargo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Com certeza, o Brasil tem fama pelo carnaval assim como pelo futebol, é nessa época onde vem muito gringo em meio a violência pelo menos temos nossos prós.

    Se puder acesse meu blog também: http://paocnutella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu sei que foi pela comu..mas vlew pelo comentario no blog..to seguindo aqui viu..muito interessante tua proposta!!abraços

    ResponderExcluir
  25. se vadiagem é pecado originalll inveja tb é!!!

    http://filosofossuicidas.blogspot.com/
    http://morethanrose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. E tambem dizem que o carnaval é do povo, mas vc já viu qto é pra entrar em blocos no rio?
    é um absurdo hje em dia é só lucro que eles querem
    Esse blog tá o maximo Bjao

    ResponderExcluir
  27. Carnaval é festa do povo... não exibição de fantasias luxuosas

    ResponderExcluir
  28. Tô cagando para quem não gosta de Carnaval! Eu não gosto de Rock, Funk, Emos, e não fico por aí criticando

    ResponderExcluir
  29. Isso o que você disse é verdade. Eu também não curto muito, porém sempre junto uma galera pra irmos em algum bloco pra bebermos e pegarmos mulheres, aí acabamos entrando na brincadeira e pulando no meio do pessoal também.
    É um negócio meio contagiante, de fato, é melhor carnaval do mundo é nosso! *\o/*

    ResponderExcluir