Aqui o que importa é a opinião das pessoas.Por isso, você não precisa se cadastrar, nem ter blog, nem ter nome para dar a sua opinião.Mostre o que você acha, converse com os outros visitantes sobre o que você pensa.Quando você começa a pensar, começa a se libertar.

Meu novo livro.

Meu novo livro.
Meu novo livro.Acompanhe no wattpad!
Quando você começa a pensar por si mesmo, naturalmente irá discordar de alguém.Discordar não é errado; errado é concordar sem pensar.
O pensamento livre é a grande arma contras as verdades absolutas.Seja livre:questione tudo.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Decadência da música brasileira

"Como um anjo caído, fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira", "Que só eu que podia dentro da tua orelha fria,dizer segredos de liquidificador", "Queixo-me às rosas,mas que bobagem as rosas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti"...Bons tempos aqueles em que a musica brasileira possuia bom compositores.

Bons tempos aqueles em que as musicas possuiam conteúdo, mensagens, poesia e rebeldia com justa causa.Quando andavam pelo Brasil compositores e cantores como Cartola, Tom Jobim, Renato Russo, Cazuza, entre outros gênios da musica brazuca.Nesses tempos, você poderia dançar ou apenas curtir a musica, se assim quisesse.Tempos em que artistas faziam canções; quando a musica só era cantada por cantores de verdade.Mas hoje, as coisas estão um "pouquinho" diferentes aqui no nosso país.

Quem domina a musica brasileira hoje são o axé, funk, brega, pagode e forró universitário.Temos agora um novo estilo de musica, o "sertanejo universtário", seja lá o que isso signifique.Hoje, você não precisa mais ser artista para entrar no ramo de musica; basta saber dançar, ter um corpo em forma e saber ler e escrever um pouco.Qualquer imbecil pode fazer sucesso na atual musica brasileira.Musicas ridículas como "Rebolation", "Créu", são um pequeno exemplo do patético momento em que passa a musica brasileira.Isso porque os ritmos que estão dominando o país são voltados para a dança, e consequentemente as letras ficam em segundo plano.Não que dançar seja ruim, mas não precisam colocar letras tão baixas não é?

São letras tão ridículas que as vezes fico surpreso como essas coisas que as pessoas chamam de "musica", podem fazer sucesso.Naturalmente, como não é preciso ser muito talentoso para fazer sucesso no atual momento da nossa musica, o nível dos "artistas"(eles não são artistas, mas vou chama-los assim para mostrar um mínimo de respeito)cai drasticamente.São raros os grandes cantores.

Para não dizer que nenhum presta, o axé baiano revelou Ivete Sangalo, que se não é compositora(competente), é uma bela cantora.Em termos de compositores, prefiro não falar muito para não ficar triste:basta ouvir as letras das musicas que estão fazendo sucesso ultimamente.Lixo.Mas porque estamos assim?Como chegamos nessa lama?

Bom, a partir do momento em que os mercados da musica, literatura e cinema ficaram multimilionários, os produtos precisaram ser vistos de duas maneiras:a comercial e a artística.Muitos cantores e bandas vendem seus produtos bem rápido, ou seja, são bons do ponto de vista comercial;todavia do ponto de vista artístico são um lixo.Veja o "rebolation" por exemplo.A musica fez sucesso tão rápido e sumiu tão rápido.Ela nunca será lembrada daqui a dez anos.E porque?Porque é um produto descartável.

Por outro lado, existem produtos que são bons do ponto de vista artístico, mas não ficam populares.Quantas musicas, filmes e livros bons você já viu que não fizeram muito sucesso?Vários não é?E tem também aqueles mais incomuns, que são bons tanto artisticamente quanto comercialmente, como a Legião Urbana por exemplo.Infelizmente, o mercado de musica brasileira está repleto de produtos que são bons do ponto de vista comercial, mas são patéticos do ponto de vista artístico.

E enquanto ficarmos assim, não teremos grandes compositores,grandes cantores dando as caras por aí.Somente palhaços e palhaças com suas musicas vergonhosas.Esperamos que o rock, reggae, mpb e outros estilos que favorecem mais a inteligencia e a poesia, voltem a brilhar no nosso país.Chega dessas musicas de nível baixo, feita para pessoas com pouca coisa na cabeça.Chega de musicas patéticas.

65 comentários:

  1. Sempre existiu o lado ruim ( que na maioria das vezes é popular) na música. Pergunta pra seus avós...
    Eu defendo a idéia de que a qualidade das músicas não diminuiu. Tem muita coisa boa por aí.O que falta é quem queira escutar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente, mamonas era pura baixaria e ninguem reclamava, assim como o tchan, a diferença é a mentalidade, musica nacional boa sempre existiu, conheço muitas bandas nacionais boas, o que falta é vontade de procurar

      Excluir
    2. Os mamonas não cantavam nada lirico, mas pelo menos tocavam bem. Já é mais que o lixo da moda hoje.

      Excluir
    3. Acabou nossa música, e ainda assim conseguem piorar todos os dias. Daí caímos no dilema: " A culpa é da indústria que oferece lixo, ou a indústria só oferece lixo porque o povão quer lixo?" De quem quer que seja a culpa, a verdade é que na mídia só tem lixo, com raríssimos exemplos de boa música,lamentável.

      Excluir
    4. os musicos do Mamonas tocavam muito bem a banda era o que era pq ela zoava escarniava de outros estilos justamente por eles serem muito bons se vc procurar video dos integrantes em solos e coisas do genero vc nota a qualidade deles mas des daquela epoca que a musica vem caindo por esse motivo eles deixaram de tocar o que sabiam e passaram a tocar por zoeira e justamente por serem zoeiros com outros estilos de musica e com o nivel de burrice musical das bandas desde aquela epouca eles fizeram sucesso poucos que ouviam mamonas entendiam o realmmente o que a banda queria transmitir. Mamonas eram geneios musicais.

      Excluir
    5. Vdd. Eles tocavam muito! Pensa que poucos não entenderam realmente a finalidade da musica deles. Eles eram geniais

      Excluir
    6. Vdd. Eles tocavam muito! Pensa que poucos não entenderam realmente a finalidade da musica deles. Eles eram geniais

      Excluir
  2. Vejam Minhas Provas de Pagamento!!! xD

    http://ptc-granananet.blogspot.com/

    valeu ;D

    ResponderExcluir
  3. Gostei do teu blog também!
    Retribuindo a visita.

    ResponderExcluir
  4. obrigada por me seguir estou te seguindo tbm. =D

    ResponderExcluir
  5. quando era mais novo me amarrava nessa banda kkkkkkkk eu era revoltado e queria mudar o mundo ç.ç tempo bom kkkk parabens pelo blog muito legal mermo *_*

    http://tabernadoviking2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O lixo musical impera no Brasil. Um país onde Restart é a revelação do ano, Fiuk lança biografia, onde a bundologia comanda a baixaria, Axés e Forrós com nenhuma qualidade musical....olha, com raríssimas exceções, a música no Brasil está no esgoto!!!!
    Mas quem são os culpados por isso????????
    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Mt bom !! Visita ai www.variedadesinf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Seguindo o seu blog.
    Realmente a música brasileira está em decadência.

    Anúncio Clicado.

    Blog Compartilhando Idéias
    http://valdopiske.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  9. Ola presciso falar com vc me contate via email no bielmanetta@gmail.com por favor

    ResponderExcluir
  10. Olá rapaz, prazer em conhecer o seu blog.

    Esse desabafo que vc fez é o pensamento de milhares de brasileiros, e muito deles jovens. Eu também tinha essa revolta.

    Mas hoje, aprendi a ser um pouco mais maduro ao encarar isso. Primeiro, pq muitas pessoas tem o péssimo hábito de generalizar os ritmos. Forró e sertanejo original é completamente diferente disso que está ai, assim como o samba, o pagode, entre outros ritmos. Funk então, é um ritmo americano que nada se assemelha a aberração que é o funk carioca (desculpe quem gosta, mas eu falo mesmo).

    Convém lembrar não é de hoje que se tem musicas nesse naipe sexual, há qtos anos Gretchen está na ativa?

    E temos, ao meu ver, exemplos de cantores bacanas e de essencia, como Ana Carolina, Maria Rita, Maria Gady, Luciana Melo, Jorge Vercillo, Pedro Mariano, Los Hermanos, entre outros, que mesmo não sendo tão populares, ainda mantem uma qualidade à musica brasileira.

    Mas, assim como disse um cara ai em cima, será que a culpa é só das gravadoras que pensam em lucro, ou das pessoas que consomem tanto lixo?

    Grande abraço!!! Adorei esse post!!!

    Qdo puder:
    http://blogpontotres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. mt bom o seu post e seu bloog .

    paraabéns . Jáa estou seguiindo ,

    ResponderExcluir
  12. A música brasileira nunca teve cem por cento legal! Sempre teve mais ou menos, o foda que nos últimos anos ela ficou pior do que nunca!

    ResponderExcluir
  13. Existe muita coisa boa na música brasileira. O problema é que na maioria das vezes, oque ganha espaço na mídia, é aquele que a própria mídia deseja. Os chamados artitas de consumo. A mídia os lança, depois suga bastante e descarta. Obrigado pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  14. a musica brasileira está cada vez pior, e assim vai continuar até ficar muito ruim mesmo ou acabar, cara tem um post no meu blog que acho que completa isso ai que vc disse. http://ofilosofobrasileiro.blogspot.com/2011/02/letras-das-musicas-do-restart-que.html

    ResponderExcluir
  15. Parabéns,muito bom mesmo!
    *--*

    Visitem!
    http://oblogcoisademenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. eu concordo com tudo
    e realmente fico indignado

    mas não trate como se a música boa estivesse desaparecendo

    é só saber onde procurar, serião

    ResponderExcluir
  17. Tenho 16 anos, e sou oque vão chamar de careta, pessoas da minha idade, pois detesto o nosso cenário musical nacional.
    Esses adolescentes alienados, que pensam todos da mesma maneira.
    cadê a voz da juventude, o grito de liberdade ?
    AAH, tenho medo do que vem pela frente.


    Muito bom o post.
    Visita o meu, tem post novo !


    http://darkbluedoot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. estou de pleno acordo com vc, a musica deu ligar ao lixo aqui no brasil.

    http://futrockmma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. não se faz música como antes , hoje em dia estão preocupados com quantidade e não com qualidade .

    ResponderExcluir
  20. De fato, há verdade em tudo que voc disse. Um das coisas que mais me revolta no cenário da musica nacional, é como o Rock foi banalizado. Pra mim nada justifica o "Happy Rock".
    Parabens pelo seu blog, estou seguindo, segue de volta se poder http://diaryoadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Bom, eu sempre achei isso.
    A música brasileira anda piorando a cada dia.
    Eu tenho um gosto muito peculiar pra música, e definitivamente, acho que todos deveriam ter pelo menos um pouquinho de noção.

    Tem música que ninguém merece né ?
    Ótima postagem.

    ResponderExcluir
  22. Passei pra retribuir a visita e não me arrependo nem um pouco, que bom se no Brasil existissem mais pessoas que pensam assim como nós e menos que saem por aí cantando qualquer porcaria como se fosse a coisa mais profunda que já ouviram na vida.... Parabéns pelo post e pelo Blog, já estou seguindo com certeza!! Bjuss

    ResponderExcluir
  23. Eu sou bem exigente qdo me refiro a musica,não é qualquer coisa que deixo entrar pelos meus ouvidos não,mas na verdade acho que isso não vai mudar vai sim é aumentar...principalmente após o excelentíssimo Tirica entrar para a política com um milhão de votos,ele iniciou sua carreira cantando'florentina de jesus'deu certo!!Infelismente nesse país é assim é só cantar uma musiquinha e dar uma reboladinha q já vira ídolo!!!Triste!!!Parabéns pelo blog!!estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  24. ótimo blog
    parabéns



    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me sgeue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  25. "Esperamos que o rock,reggae,mpb e outros estilos que favorecem mais a inteligencia e a poesia,voltem a brilhar no nosso país". Que final de texto dramático. Todo mundo sabe que uma crise toda crise tem suas causas iniciais para depois chegar em seu apogeu. No caso da música não é diferente. O início dessa crise atual teve como início o surgimento do rock, reggae, mpb e semelhantes. São estilos musicais decadentes em si próprios. Só a música gregoriana e clássica polifônica são dignas de existirem, pois são verdadeiramente belas e significativas para o ser humano. O resto é lixo! E isso é indiscutível, pois ser contra isso é ir ser contrário aos grandes filósofos da música.
    Portanto, quando se questiona a crise da música atual devemos olhar bem de onde tudo isso começou: pelo rock, reggae...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vc so pode ter trolado. Se o cara foi dramático vc foi o q? Melodramatico é pouco p definir seu exagero.

      Excluir
    2. Nossa, vc so pode ter trolado. Se o cara foi dramático vc foi o q? Melodramatico é pouco p definir seu exagero.

      Excluir
  26. Putz não vou ficar aqui falando mais o que vcs falou o Brasil está uma merda na musica e na televisão com estes programas podres programas, como faustão, eliana, zorra total, legendarios,
    panico na tv (antigamente era bom), programa do gugu e varias outras merdas.
    Deixa eu voltar para a musica hoje se você ver a cada buraco tem um cantor de sertanejo universitario que são muiscas medíocres e esses axés, funks, e esse happy rock (que para mim nem chega perto do grande rock and roll) que todos tocam juntos sem sentido nenhum.
    Adoro as musicas do raul seixas, legião urbana e outros que sabiam fazer musica.
    Antes de Qualquer coisa não sou nenhum velho e sei o que e musica boa de verdade.
    Me chamo Ederson, tenho 18 anos e odeio as musicas de hoje. VALEU

    ResponderExcluir
  27. como se cazuza, renato russo ou cartola fosse musica boa...vai pergunta pra alguem q diz ser fã de cazuza se conhece mais de 5 musicas dele pra ver....esse tipo de musica eh pra quem quer parecer intelectual e ser "contra" a midia, mas no fundo são tão alienados quanto akeles q gostam de parangole ou restart.

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente!
    Hoje o que vale é o $$$$$ (talento). E só.

    ResponderExcluir
  29. Acredito no, fim, apocalipse, armagedon, tanto faz... pra musica brasileira... isso já aconteceu...

    ResponderExcluir
  30. Realmente, houve tempos em que se faziam boas músicas no Brasil. Hoje em dia, essas boas músicas são anunciadas e tratadas como bregas. Isso é percebido em eventos, de extrema falta de bom senso, onde o organizador quer fazer um misto de música antiga e trajes espalhafatosos. São eventos conhecidos em alguns lugares como "Festa do Cafona". A idéia inicial é até interessante. Cultuar roupas coloridas, de gosto duvidoso. Coisa que no dia-a-dia jamais alguém usaria. Aí convidam bandas do tipo The Fevers, Renato e Seus Blue Caps, bandas que marcaram a vida de milhões de brasileiros e só por serem músicas antigas dá-se o direito de chamar de "cafona" ou "Brega"? Pelo amor de Deus né? Há que se respeitar toda uma geração!!!
    A propósito, as músicas da Jovem Guarda veiculadas na Globo, são taxadas por muitos orelhudos como bregas.
    Vai entender...

    Abração e Parabéns pelo blog

    Atenciosamente

    Renato Brito

    ResponderExcluir
  31. a cabeça do povo brasileiro virou privada porque nao absolver tanta merda junto,povo ve se muda chega de tanta baixaria
    antonio palmas

    ResponderExcluir
  32. É o resultado de péssimas escolas, professores mal pagos , muitas vezes ameaçados, física e psicologicamente, por alunos "rebeldes", sem freio ou educação na base que é o lar; resultado também de uma mídia saturada de enlatados e dramaturgia de quinta categoria, ao melhor estilo "água com açúcar " com pitadas de sexo e violência gratuitos; num desestímulo continuado e progressivo à atrofia da capacidade do consumidor-espectador de pensar, criticar, analisar e se inspirar com melodias, harmonias e letras mais elaboradas, que exijam do ouvinte um mínimo de atenção, dedicação, enlevo e sensibilidade poética.
    O concreto venceu a poesia, numa "arte" que se anuncia sintética, telegráfica e objetiva ao extremo; o mercado deglutiu a Arte e cuspiu de volta milhões de "chicletes de emoção intântanea, fácil, erotizada e açucarada."
    Tudo dentro da lógica de uma era que parece ter como lema (ou logomarca?) : "CONSUMO (MUITO e RÁPIDO), LOGO EXISTO." Talvez seja o início de um processo que pretende o fim da vida inteligente entre as camadas mais populares ?! Talvez nunca mais saibamos do surgimento de novos "Cartolas", "Pixinguinhas", "Tom Jobins", ou de gente nova inspirada em Robertos Carlos, Beatles, Dire Straits, Elton John, Chico Buarque, Caetano, Lecy Brandão, Queen, Engenheiros do Hawaí, Lobão, João Gilberto, Azymuth, Nelson Cavaquinho, Maysa, Cazuza, Djavan, Cole Porter, Santanna, Martinho da Vila, Roberto Menescal, entre tantos outros artistas populares de alta qualidade, deste e do outro lado do mundo. Talvez seja a ponta de um iceberg gigantesco, onde se esconda o descaso com ideais de levar entretenimento aliado à Cultura, desprezando solenemente a busca pelo desenvolvimento, estímulo ou manutenção da capacidade crítica de cada consumidor em níveis pelo menos respeitáveis ?! Às vezes, parece-me uma nova espécie de bomba atômica, silenciosa e invisível aos nossos cansados olhares cotidianos, mas altamente eficaz na atrofia à sensibilidade e capacidade de análise crítica de nosso querido povo.

    ResponderExcluir
  33. REPUBLICADO POR ERRO DE DIGITAÇÃO (GRATO):

    É o resultado de péssimas escolas, professores mal pagos, muitas vezes ameaçados, física e psicologicamente, por alunos "rebeldes", sem freio ou educação na base que é o lar; resultado também de uma mídia saturada de enlatados e dramaturgia de quinta categoria, ao melhor estilo "água com açúcar" com pitadas de sexo e violência gratuitos; num ESTÍMULO continuado e progressivo à atrofia da capacidade do consumidor-espectador de pensar, criticar, analisar e se inspirar com melodias, harmonias e letras mais elaboradas, que exijam do ouvinte um mínimo de atenção, dedicação, enlevo e sensibilidade poética.
    O concreto venceu a poesia, numa "arte" que se anuncia sintética, telegráfica e objetiva ao extremo; o mercado deglutiu a Arte e cuspiu de volta milhões de "chicletes de emoção intântanea, fácil, erotizada e açucarada."
    Tudo dentro da lógica de uma era que parece ter como lema (ou logomarca?) : "CONSUMO (MUITO e RÁPIDO), LOGO EXISTO." Talvez seja o início de um processo que pretende o fim da vida inteligente entre as camadas mais populares ?! Talvez nunca mais saibamos do surgimento de novos "Cartolas", "Pixinguinhas", "Tom Jobins", ou de gente nova inspirada em Robertos Carlos, Beatles, Dire Straits, Elton John, Chico Buarque, Caetano, Lecy Brandão, Queen, Engenheiros do Hawaí, Lobão, João Gilberto, Azymuth, Nelson Cavaquinho, Maysa, Cazuza, Djavan, Cole Porter, Santanna, Martinho da Vila, Roberto Menescal, entre tantos outros artistas populares de alta qualidade, deste e do outro lado do mundo. Talvez seja a ponta de um iceberg gigantesco, onde se esconda o descaso com ideais de levar entretenimento aliado à Cultura, desprezando solenemente a busca pelo desenvolvimento, estímulo ou manutenção da capacidade crítica de cada consumidor em níveis pelo menos respeitáveis ?! Às vezes, parece-me uma nova espécie de bomba atômica, silenciosa e invisível aos nossos cansados olhares cotidianos, mas altamente eficaz na atrofia à sensibilidade e capacidade de análise crítica de nosso querido povo.

    ResponderExcluir
  34. Também tenho um blog e estou escrevendo sobre a música brasileira. Seu ponto de vista é ótimo !
    http://blogandrelira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Se faz necessário, que a exemplo da bossa nova, um grupo de músicos, cantores e intelectuais engajados na arte da boa música, ponham um basta aos oportunistas que fazem música de péssima qualidade, inclusive desvirtuando rítmos e estilos originais, usurpando-os ao roubar-lhes os títulos para classificar essas nojeiras que hoje se ouve nas emissoras de rádio.
    Muito me admira que no Rio de Janeiro, outrora o grande centro da cultura musical do brasil, sobretudo do samba, se renda e adote em seu lugar o "funk" como a música carioca. Do jeito que vai terminam substituindo escola de samba por escola de funk.
    Um país que tem como ícones da legítima MPB gênios Noel Rosa, Ismael Silva, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Caetano Veloso, Ary Barroso, Pixinguinha, Tom Jobim, Vinicius de Morais, e tantos outros, não pode ficar nessa letargia, vendo a banda passar sem esboçar uma reação concreta para resgatar a nossa autentica cultura musical.

    José Fernando guedes - Recife

    ResponderExcluir
  36. A Decadencia,não estar só nas musicas,estar também nas televisão brasileiras como programas de auditorios,novelas,seriados de todas especies,documentarios.

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente hoje se alguém quiser virar "cantor" é só colocar umas duas ou três palavras: tchu tcha tcha, tche tche tche re re isto em qualquer ritmo e pedir pra algum jogador de futebol dar umas reboladinhas e pronto todos os programas dominicais estarão disputando o novo ídolo do Brasil,afinal acaba de chegar no mercado um produto descartável e sem qualidade.Que triste aonde vamos parar?

    P.S: e olha que sou de Campo Grande,MS terra de onde saiu a última safra dos "artistas do momento".

    ResponderExcluir
  38. Acredito que continua a mesma coisa, não querendo desfazer do seu texto, muito menos das suas opiniões das quais simpatizo bastante, mas a ignorância é atemporal (e esta não é uma afirmação minha)... A facilidade de divulgação, a quantidade de bandas que aparecem todos os dias... A mudança dos tempos só nos trouxe um conforto comum... Não sei se é válido reclamar (apesar de que admito que reclamo bastante). Às vezes parece que nada mais pode ser criado...
    Bom, vejo a solução em procurar... Os bons artistas estão aí :D
    Dá uma olhada neste trecho do Hamlet e me diz o que acha:
    http://arianaprestes.blogspot.com.br/2012/04/rascunho2803-atordoado-por-devaneios-e.html

    PS, e curte estes sons: http://soundcloud.com/caminhoparaoanonimato
    Abraço!

    ResponderExcluir
  39. Concordo, a cabeça do brasileiro virou privada, mas é por escolha do próprio, ninguém é foçado a ouvir, lixo, ouvem e divulgam porque querem.
    Pessoalmente acho que quem gosta dessa merda já tinha merda na cabeça antes.

    ResponderExcluir
  40. 99% DE VERDADE. NÃO LEVOU 100% POR QUE ESCREVEU QUE IVETE SANGALO É UMA BELA CANTORA. ELA É A MAIS COMUNZINHA DE TODAS. TER VOZ BOA NÃO É SGNIFICADO DE SER BOM CANTOR.

    ResponderExcluir
  41. Concordo plenmante, esses idiotas inuteis estão acabando com a musica brasileira,alguem precisa faser alguam coisa urgente.

    ResponderExcluir
  42. Concordo plenmante, esses idiotas inuteis estão acabando com a musica brasileira,alguem precisa faser alguam coisa urgente.

    ResponderExcluir
  43. Não concordo totalmente, acho que cada um tem o direito de escolher o que se quer ouvir, não concordo em ficar discriminando a preferência musical de ninguém e foi isso que você fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas a mídia constantemente dicrimina qndo só da espaço a alguns tipos de música. Essa limitaçao faz esse direito de escolha ser ilusório. A maioria escolhe dentro das opções q ela da, q são qse sempre de qualidade duvidosa por idiotizar as pessoas mtas vezes.

      Excluir
  44. O Brasil está nesta grande merda musical, também devido a idiotas como o que escreveu o texto acima. Jumentos que acham Ivete Sangalo uma boa cantora. Um debilmental desses, com certeza, não deve ter ouvidos, deve ter uma latrina no lugar das orelhas, para achar que Ivete Sangalo é uma boa cantora. O idiota é tão idiota que acha que música é letra. O jegue não sabe que música são os instrumentos. Voz é só um detalhe, nada mais que isto. O idiota não sabe ou se faz de inocente para não saber que todo este lixo que domina o pais é financiado pelo "jabá" que tem que ser pago, para ser tocado. Os canais de rádios e Tvs que são concessões governamentais se tornaram redutos de idiotas que os monopolizam por séculos, tal qual os Marinhos o fazem com a famigerada Globo, com seu Esquenta de merda. Sem contar os bandidos travestidos de pastores e evangélicos que usam e abusam dos seus idiotas que lhes consomem, todo o lixo a que chamam "louvores" e os seguidores os compram. Estamos no inferno! Isto aqui e bosta. A bosta é mais limpa. O Brasil se tornou redutos de bandidos e só o que eles gostam "as porcarias de sempre" se proliferam. E o povo totalmente idiota as consomem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pôxa vida! Até que em enfim alguém fala alguma coisa que é verdade!
      Eu nem ia comentar mas você falou o que exatamente eu penso desse lixo de sociedade, que simplesmente não tem o menor senso crítico, e que em pouco tempo estarão comendo merda com sabor, para dar continuidade a isso tudo.Concordo com o que disse da tv, dos pastores, e acrescento, futebol, carnaval e religião no geral.Só é uma pena, que em todos os meios de notícias, mesmo na internet, as pessoas não podem falar essas verdades, é tudo lido e censurado.

      Excluir
    2. Pôxa vida! Até que em enfim alguém fala alguma coisa que é verdade!
      Eu nem ia comentar mas você falou o que exatamente eu penso desse lixo de sociedade, que simplesmente não tem o menor senso crítico, e que em pouco tempo estarão comendo merda com sabor, para dar continuidade a isso tudo.Concordo com o que disse da tv, dos pastores, e acrescento, futebol, carnaval e religião no geral.Só é uma pena, que em todos os meios de notícias, mesmo na internet, as pessoas não podem falar essas verdades, é tudo lido e censurado.

      Excluir
  45. Acho que se musicas verdadeiras fossem postas em restaurantes e eventos ,poderiamos ter um pouco mais de esperança.Esse é só meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  46. Acho que se musicas verdadeiras fossem postas em restaurantes e eventos ,poderiamos ter um pouco mais de esperança.Esse é só meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  47. Acho que se musicas verdadeiras fossem postas em restaurantes e eventos ,poderiamos ter um pouco mais de esperança.Esse é só meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  48. Essa nova população que cresce no brasil não quer rock ou MPB com poesia, ela quer essas músicas de baixo nível mesmo, assim como são suas vidas precárias também.A industria cultural dá o que a população quer...então. Música de qualidade nunca mais povoará o brasil.

    ResponderExcluir
  49. Não curto a Ivete Sangalo, mas de resto o texto ta perfeito !

    ResponderExcluir
  50. Acho que o grande problema da música popular é a terceirização da formação do gosto musical que fica a cargo do mercado. Ou seja, falta democracia sonora. Poderia haver espaço até pra música mal feita e descartável, mas, pelo contrário, é ela quem predomina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei pegar emprestada a imagem acima. Colocarei, evidentemente, os devidos créditos.

      Excluir